TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO_PARCIAL_PROINTER_II

Por:   •  4/6/2015  •  Resenha  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo

O presente trabalho é sobre de que maneira as organizações através das tecnologias de gestões podem se antecipar aos impactos causados no ambiente por meio em que as empresas se manifestam nas divulgações de suas marcas e confecção de produtos dentro de suas atividades fim da organização. Como gestão de custos logísticos, gestão em marketing e intermodais atuam em relação às responsabilidades da organização nesta área. Neles Foram trabalhados métodos da gestão que possam diminuir o impactos causado nas divulgações das empresas de pequeno porte considerado micro-empresas, a relação entre a divulgação e a comunicação das micro-empresas, teve uma evolução bem significativa sobre essa medida na tomada de decisão pela organização, ou seja, qual a importância de se trabalhar a responsabilidade social e consciência sobre o meio de utilização e divulgação de marketing dentro da organização, como as tecnologia de gestões associadas ao ramo podem contribuir nesse sentido. Este trabalho foi feito através das disciplinas norteadas, enriquecidas com pesquisas na internet de autores. Foi encontrado nesse projeto a elaboração de um novo sistema de economia no qual apresenta o método novo de gestão. Conclui-se que as agressões no meio de informações são de difícil ou praticamente impossível reparação. Mas com o referente projeto é de suma importância para melhor aproveitamento dos recursos de divulgação qualificada através da iniciativa de marketing. Através desta iniciativa deve gerar uma visão simplificada de que a economia é aquela em que a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços ocorrem por meio de processos em que os recursos não são utilizados mais rapidamente do que a capacidade que a natureza tem de renová-los. Portanto é necessário o uso dos recursos de GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS e GESTÃO EM MARKETING para que haja um acordo que faça com que a empresa tenha capacidade de se renovar suas ações de marketing sem comprometer as gerações atuais e futuras.

A empresa pesquisada esta localizada na zona rural de senhor do bonfim- BA, trata-se de uma micro-empresa que trabalha na comercialização de laticínios na produção de iorgute, queijo e requeijão.

Portanto esta empresa já está no município há gerações na cidade tem sua tradição pelo fato seu antecedentes, já habitarem na região fazendo com que essa história siga em frente.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre o projeto interdisciplinar aplicado ao curso superior de tecnologia em logística, mas concretamente, De que maneira as organizações através das diciplinas de gestão de custos logísticos, gestão em marketing e intermodais, podem se antecipar aos impactos causados no ramo de empresas especializadas em laticínios e por meio da atividade fim da organização. Como as diciplinas norteadas atuam em relação às responsabilidades da organização nesta área, no que se deve essa importância de se trabalhar a responsabilidade comercial e a consciência sobre o meio de divulgação das marcas e produtos e a forma de comercialização dentro das organizações. Como as tecnologias de gestão destas diciplinas podem contribuírem para este sentido de ensaio acadêmico.

Por isso o objetivo deste trabalho sugerir métodos da gestão que diminua o impactos causado no comercio de laticínios em geral, ou seja, a relação que as empresas tomam no sentido de progresso sobre essa medida tomada de decisão pela organização, qual a importância de se trabalhar a responsabilidade social e consciência sobre o comercio e divulgação no ambiente dentro da organização, como as tecnologia de gestão podem contribuir nesse sentido de planejamento nas divulgações e comercializações deste produtos como um todo.

SITUAÇÃO PROBLEMA

A empresa de laticínios dois irmãos trabalha na cidade de senhor do Bonfim há gerações, começou com seu avô que trabalhava com a extração e comercialização de leite na cidade, seu filho como acompanhava foi tomando gosto com a profissão e resolveu inovar e produzir apenas queijo como era no principio um trabalha rápido e preciso foi ganhando espaço e construindo um bom empreendimento e uma grande referencia na cidade.

No entanto com o passar do tempo a micro-empresa foi crescendo buscando novos meios de aumentar seu empreendimento, foi quando teve a idéia de aumentar sua produção de queijo e acrescentar a produção de requeijão e um novo item que era o iorgute, no inicio, por na cidade já ter na cidade um grande concorrente na produção de iorgute, houve uma certa cautela e desconfiança com relação a produção deste item, foi uma medida tomada para que a empresa tivesse uma outra alternativa de vendas e mais alternativa financeira.

Com essa tomada de decisão a empresa passou por um momento de baixa uma vez que tinha um foco que não estava dando retorno financeiro sem falar na pouca divulgação deste produto de baixa valorização, no momento era umas dificuldades encontradas além do armazenamento dos lotes e precisão de giro deste produto, pelo simples fato de duas possibilidades negativas e que não agradava o clientes, uma delas era a pouca referecia de mercado do produto e divulgação, e a outra era a forma de como transportar este produto, com isso a empresa foi aumentando suas despesas uma vez que o processo de produção e armazenamento do iorgute requer certos cuidados e gera um custo com os fornecedores sobre relação a embalagens e lacramento do vazilhame, conforme essas informações foram passadas o prazo de validade acabava ficando apertada. Precisava ser feito e tomado uma atitude, ou continuava e revisaria o sistema de embalagem com os fornecedores e tentava rever os custos financeiros ou continuar só com a produção de queijo/requeijão e distribuição de leite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com