TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE ARTIGO – VALOR PELA AUSÊNCIA

Por:   •  27/5/2019  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DE ARTIGO – VALOR PELA AUSÊNCIA

        Em épocas de pressão, as empresas acabam esquecendo conceitos básicos de marketing, como as fases de uma venda, e acabam gerando consequências ruins. Este processo tem dois lados, mas não há um desses lados como líder e o outro como submisso, os dois tem visões e pensamentos diferentes.

        Quem compra e quem tem a mesma importância, não é correto dividir entre pré, durante e pós venda, cada um tendo sua marca e particularidades. Pode-se dizer que a compra e venda é um trabalho permanente e só acaba se a empresa fechar ou mudar de ramo. É muito importante compreender o que ocorre na relação fornecedor-cliente, pois são importantes para a percepção do cliente de valor e da boa relação do fornecedor com o cliente.

        O tempo de cada fase é variável mas importante , dependendo do tipo de produto a ser comercializado. Fornecedores tem que perceber que o cliente só fica satisfeito se o que ele esperava com a compra, se concretiza. E esses fornecedores tem que se preocupar com o chamado pré-da-próxima compra, muitas empresas pensam mais em fechar um negócio do que no pré-da-próxima.

        Várias ações podem melhorar a relação entre cliente-fornecedor. Fornecedores devem visitar o seu cliente, para entender a função ou destino de seu produto e assim entender como melhor atende-lo. A confiança e credibilidade nessa relação vão sendo construídas com o tempo e são como um “conta-gotas”, difíceis de se conseguir.Qualquer desentendimento na relação entre o cliente e o fornecedor pode desestabilizar toda relação de confiança e percepção do valor, alcançada até aquele momento. Uma boa interação do fornecedor com o cliente, a visão DO cliente, gera inovação, ideias criativas e novas possibilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com