TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME AMOR POR CONTRATO

Por:   •  7/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  8.821 Visualizações

Página 1 de 3

O filme amor por contato traz uma crítica ao mundo consumista que vivemos, buscando a felicidade nas coisas e não nas pessoas, buscar ser melhor que o outro, buscando status. Se paramos para analisar a história do filme vemos que isso acontece o tempo todo pois muitos de nós compramos o que não precisamos para mostra pra que não gostamos ou para ser aceito na sociedade, para ser visto, compramos um esmalte porque a atriz da novela das 9 usa, compramos um roupas tênis celulares pelo marca, e quando olhamos para trás vemos que tudo isso não nos preenche, vemos que tudo isso é superficial.

 O filme mostra até que ponto o marketing pode influenciar na vida das pessoas, nesse caso a empresa cria uma família “perfeita” composta por Steve (marido) e Kate (mulher) que se amam intensamente, dois filhos adolescentes Mick e Jenn com uma vida aparentemente perfeita cheia de luxo e sofisticação.

O marketing funciona de forma invisível porem eficaz, pois aguça nas pessoas o consumismo a inveja e a necessidade de ter aquilo que o outro tem. O objetivo é atingir o consumidor sem que ele perceba, de forma natural, assim o consumidor não vê a o marketing para ele existe apenas a necessidade da compra.

A empresa responsável pela equipe de venda determina uma meta para cada integrante da família e controla as vendas de cada produto da meta, a esposa precisa vender roupas de grife joias, o marido produtos esportivos, carros, relógios, a filha tem a meta de vender maquiagens roupas para as adolescentes e chega ao ponto até mesmo inibidor de apetite, o filho é responsável por matérias esportivos, bebidas e carros. Porém o empresa que montou esse projeto da família perfeita esquece que está lidando com seres humanos que as pessoas possuem sentimento e que tudo isso pode mudar ao longo da história.

A família perfeita acaba quando um vizinho do Steve que acabou se tornando amigo dele se suicida devida as dividas adquirida pelo consumismo pois acabou gastando muito mais do que tinha ao ver Steve com carro novo compra um ao ver a TV compra uma maior e melhor e ao longo dos meses não consegue pagar o que comprou e nem a casa onde ele e a esposa mora, se vendo a beira da falecia escolhe por tirar a própria vida, e então se mata na piscina da casa quando Steve vê o vizinho morto então não aguenta a pressão e conta toda a verdade a todos os vizinho presentes que estão socorrendo a viúva é então que toda farsa é descoberta e todos descobrem que foram manipulados o tempo todo.  Como toda farsa acaba Kate Mick e Jenn se mudam para uma nova unidade para começar novamente a estratégia de marketing invisível, mas Steve se apaixona por Kate e vai atrás dela e a convence a deixar de viver essa farsa mostrando a ela que o tempo passa rápido demais e que logo ela será substituída, então acabam juntos.

Sem dúvida esse filme nos traz a reflexão até quando viveremos um consumismo desenfreado?  A felicidade não está nas coisas e sim nas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com