TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial Marketing Semestre

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO: NOVO HAMBURGO

3ª SÉRIE

ADAIANE DE CÁSSIA DA ROSA SILVA        RA 2810715421

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM MARKETING PROINTER III  

DISCIPLINAS DE GESTÃO EM MARKETING, LOGISTICA EMPRESARIAL, PESQUISA DE MERCADO, MARKETING DE SERVIÇOS E GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING

PROFESSOR-TUTOR A DISTANCIA ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

NOVO HAMBURGO/RS

2016

Sumario

Introdução....................................................................................................................3

  1. Desenvolvimento......................................................................................................4
  2. Projeto de pesquisa..............................................................................................4

3.1 Pesquisa...................................................................................................................4

  1. Considerações Finais...........................................................................................6
  2. Referências..................................................................................................................7

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo avaliar  o processo e a posibilidade da implantação de uma nova filial da rede de Supermercados Compre Bem, na cidade de Novo Hamburo-RS . Identificou-se a oportunidade de implantar este ramo focando também não só a venda de produtos alimentícios mas também a venda de eletrodomésticos. Para conseguir se destacar nesse meio competitivo é necessário que o empreendedor realize o planejamento  necessário, faça pesquisas de mercado o que  identificará os pontos fortes e os pontos fracos em relação ao concorrente e ao ambiente que será inserido, pois a abertura de uma filial vai além da simples vontade,  requer uma análise cuidadosa para saber o momento apropriado para tomar a decisão. Um negócio bem planejado tem mais chances de sucesso, que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições (DORNELAS, 2008).

  1. Desenvolvimento

Os supermercados fazem parte do dia a dia dos consumidores, ainda mais quando atendem todas as necessidades dos clientes. Os clientes deste tipo de estabelecimento buscam qualidade e variedades.Antes de iniciar o desenvolvimento de um plano de marketing, a empresa precisa conhecer todos os fatores (sejam internos ou externos) que influenciam a área onde ela está inserida; conhecer a situação do seu produto ou serviço no mercado e conhecer as reais capacidades (pontos positivos e negativos) de sua empresa perante o mercado, conhecendo seus clientes e público alvo. Através destas necessidades foi elaborado de um projeto de pesquisa para auxiliar nesta inserção.

  1. Projeto de pesquisa

Sabemos que as pesquisas são fundamentais para conhecer o perfil e  potencial dos clientes tanto na questão Qualitativa quanto Quantitativa. Abaixo segue a pesquisa de mercado realizada, bem como as respostas consolidadas dos entrevistados:

  1. Pesquisa

  • Porque as Organizações necessitam de um Plano de Marketing de Serviço?  

Identificar o perfil de nós clientes e e saber se o local será apropriado para a contrução ou abertura do estabelecimento.

  • Qual a importância da Pesquisa de Mercado dentro de um Plano de Marketing¬ e de que forma a gestão de Projetos pode contribuir?  

Vai auxiliar na pesquisa de mercado e também no gerenciamento dos planos que devem ser estruturados para a abertura da filial.

  • De que maneira uma organização (Supermercado Compre Bem) poderá se¬ beneficiar de um Plano de Marketing bem estruturado?  

Proporcionará  uma visão mais ampla do estabelecimento para o mercado e o público alvo, bem como aumentar as chances de sucesso em vendas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com