TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO UNOPAR MARKETING SEMESTRE

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.936 Palavras (16 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


                SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DESCRIÇÃO DA MARCA E PRODUTO        4

2.2        DETALHAMENTO DO MIX DE MARKETING        6

2.2.1.        PREÇO        6

2.2.2.        PRAÇA        7

2.2.3.        PRODUTO        7

2.2.4.        PROMOÇÃO        7

3.        ANÁLISE PEST        8

3.1.        ASPECTOS ECONÔMICOS        8

3.2.        ASPECTOS TECNOLÓGICOS        9

3.3.        ASPECTOS POLÍTICOS        9

3.4.        ASPECTOS SOCIAIS/CULTURAIS        9

4.        ANÁLISE DE VIABILIDADE DE MERCADO DO PRODUTO        10

5.        CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16

ANEXOS        17

        

        

        


  1. INTRODUÇÃO

        Grande parte da história de vida das pessoas está escrita na decoração de seu lar, desde a escolha dos objetos, cores e estilos até a composição das peças, tudo isso demonstra a nossa personalidade e trazem informações pessoais a serem desvendadas. Nossas casas são consideradas extensões de nós mesmos. Com o passar dos anos, cada vez mais as pessoas decidem decorar o seu lar – significado de casa e família, de moradia e abrigo, de propriedade e afeição, isso devido ao prazer de ter um ambiente bonito e confortável onde podemos aliviar o stress do dia a dia, trazendo inúmeros benefícios mentais. Com a falta de tempo de cuidarmos de nós mesmos no dia de hoje, a solução é investir para que seu lar tenha a sua cara.

        Atentando-se a todos estes detalhes, a empresa ClikeDecore, atuante nas vendas e-commerce no nicho de decoração desde o ano de 2012, inovou no lançamento de um Quadro Personalizado. O produto foi desenvolvido pensando no público, possibilitando a escolha dos modelos prontos, criados pela loja, ou então personalizando com a sua ideia. Para facilitar ainda mais, o consumidor pode adquiri-lo através da loja virtual no site ou aplicativo mobile disponível nas plataformas Android e IOS.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. DESCRIÇÃO DA MARCA E PRODUTO

        A empresa Clik e Decore que atua nas vendas e-commerce no nicho de decoração desde o ano de 2012, desenvolveu um novo produto para ser vendido no seu site e aplicativo mobile, se trata de um quadro personalizado, onde os clientes podem optar pelos modelos prontos que a empresa disponibiliza ou então personalizar com a sua ideia e do jeito que desejar.

        O público-alvo desejado para esse produto são pessoas de 15 a 64 anos que optem pelas plataformas digitais afim de facilitar a compra e escolha do produto. Devido a correria e a rotina do dia-a-dia, cada vez mais as pessoas optam por adquirir seus produtos em plataformas e-commerce para evitar o deslocamento até as lojas, filas e, há casos em que os produtos disponibilizados online serem mais em conta do que os comercializados em lojas físicas.

                                                                                               Figura 1 – Clik e Decore, logotipo da empresa.

[pic 12]

                                                                                       Fonte: Elaborada pelo autor.

        De acordo com as pesquisas realizadas pelo E-commerce de Sucesso (2017), “o segmento “Casa e Decoração” foi responsável por 8,3% de todo o faturamento do e-commerce nacional no 1º semestre de 2017”. Esse crescimento se dá devido a facilidade que a internet dispõe, na praticidade para comparar o preço em mais de uma loja, a agilidade na compra e preço mais acessível. “Em 2018, cerca de 27,4 milhões de consumidores fizeram compras no e-commerce, desse total, 4,5 milhões compraram pela primeira vez.” (EBIT, 2018)

        Através do site ou aplicativo mobile, o cliente pode selecionar as características do quadro, são elas, tamanho do quadro – A5 (15x20cm), A4 (20x30cm), A3 (30x40cm), A2 (40x60cm), a cor da moldura de madeira – preta, branca, tabaco, natural, azul, vermelha, amarela e rosa. O acabamento pode ser sem vidro ou com vidro em acrílico. Além de selecionar as imagens que deseja no quadro, frases ou desenhos. Há opções do quadro com fundo branco ou com estampas disponibilizadas pela empresa.

Figura 2 – Site online da empresa Clik e Decore.

[pic 13]

Fonte: Elaborada pelo autor.

Figura 3 – Modelo do quadro personalizado Click e Decore.

[pic 14]

Fonte: Elaborada pelo autor.

  1. DETALHAMENTO DO MIX DE MARKETING

Os 4 pilares básicos da estratégia de marketing são preço, praça, produto e promoção, onde o objetivo é conquistar o público e influenciar. Também conhecido como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, esse conceito foi desenvolvido por Jerome McCarthy e expandido por Philip Kotler em 1960.

A Clik e Decore ao ingressar no mercado de vendas virtual decidiu que seria de extrema importância desenvolver o Mix de Marketing da sua empresa, para que a mesma pudesse conseguir uma demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (381.7 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com