TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reportagem - A Gravidez Precoce

Por:   •  18/9/2016  •  Dissertação  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

Reportagem - Gravidez Precoce

Ao escutar o som do batimento da criança no ultrassom que, muitos casais grávidos tem a certeza que vão ter um bebê. Um momento de emoções para muitos, e para alguns também um momento de dúvidas e preocupações. O que até pouco tempo era motivo de brincadeira, passa a ser responsabilidade. Isso acontece com muitas jovens que engravidam precocemente.

 Isso foi o que aconteceu com a Fernanda que engravidou aos 14 anos e com o Fábio de 18 anos. Segundo a garota foi bem complicado, pois não sabia como contar sobre o ocorrido para seus pais, já para o Fábio isso o obrigou a virar adulto mais cedo.

Na maioria dos casos da gravidez na juventude, os jovens precisam da ajuda dos pais para criarem do bebê. Foi o que ocorreu com a Luma de 14 anos e com o Jacson de 16 anos, que precisam da ajuda da avó materna. Hoje o casal teve que abandonar os estudos, por causa da responsabilidade que apareceu.

Não é nada fácil para quem está na fase da infância passar para vida adulta, e ainda ter que esquecer que não é mais criança.

Repórteres: Gabriela Nascimento e Jéssica Oliveira.

Crônica – Juventude (ÚLTIMO)

Verdade, grande número dos jovens tem problemas. Será que isso tem explicação? Penso que a resposta dessa pergunta seja, a falta de experiência de vida.
Alguns desses problemas tem haver com a dificuldade de se relacionar com os pais ou com a sociedade, envolvimento com drogas, roubos, prostituição, crises e depressão.

Mas ser jovem também é bem legal, nos divertimos bastante, saímos com os amigos, vivemos grandes paixões, achamos sempre que estamos corretos em tudo. Vivemos na internet, não ligamos para o que os outros pensam de nós, gostamos de mudar de visual, e entre outros.

Em fim, a juventude é uma das melhores fases da vida. Vivemos de modo intenso e ao mesmo tempo, passamos por um turbilhão de problemas e emoções, mas o melhor é que podemos nos expressar de várias maneiras e mostrar as pessoas o que realmente somos.

Autora: Gabriela Nascimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com