TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gravidez precoce é um dos problemas que vem ocorrendo a muito tempo

Por:   •  16/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

 A gravidez precoce é um dos problemas que vem ocorrendo a muito tempo, infelizmente esse processo ocorre principalmente nas zonas mais vulneráveis, onde a pouca conscientização.

Para alguns adolescentes a gravidez é algo normal, principalmente no contexto histórico, cultural e social, porém para alguns jovens isso significa um acontecimento desagradável e que deixa ‘’cicatrizes’’, não só para adolescente mais também para o bebe.

Essas cicatrizes, podem ser relacionadas, emocionalmente, fisicamente e financeiramente, quando se fala fisicamente pois está associada a gravidez precoce pois o corpo do adolescente ele está em desenvolvimento e ainda não está preparado para tal transformação no corpo, De acordo com OLIVEIRA (1997: 47) "A adolescência inaugura um período de busca de um novo sentido de continuidade e uniformidade, que inclui agora a maturidade sexual."

Com o corpo   do adolescente não estando preparado para gestação   o adolescente pode ocorrer perigo, como Pré-eclâmpsia e Parto prematuro; Complicações no parto, que pode levar à uma Cesária; Infecção urinária ou vaginal; Aumento do risco de depressão pós-parto.

 Cicatrizes emocionas, essas cicatrizes, onde o adolescente não consegue lidar com a gestação e não tem apoio dos pais tem medo de ser excluído pela sociedade.

Cicatrizes financeiras, pois muito adolescente não tem apoio da família, e nem do pai da criança, com isso agride financeiramente o adolescente pois muitos jovens necessitam dos pais para seu sustento, não tendo condições para sustentar uma criança e fica dependente de terceiros.

Porém essas cicatrizes podem deixar marcas para o resto da vida não só nos adolescentes mais também no bebe, com isso esse projeto tem como objetivo de uma forma de preventiva, orientar a importância de métodos contraceptivos e principalmente enfatizar a responsabilidade de uma gravidez e não ficando apenas teórica e sim, mostrando de forma mais dinâmica a realidade dos cuidados que tem que ter depois da gravidez.

           OBJETIVOS GERAIS

Prevenir a gestação precoce, através da orientação e conscientização dos métodos contraceptivos.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

- Conscientizar sobre as consequências na gestação precoce;

-Promover nos usuários responsabilidades de como ser ‘’pais’’;

-Orientar sobre a importância dos métodos contraceptivos.  

JUSTIFICATIVA

A gravidez precoce vem sendo cada vez mais comum na sociedade brasileira e principalmente a vida sexual ativa, porém esse processo mesmo sendo muito antecipado, pois nesse momento o corpo do adolescente está num processo de transformação do corpo e não pronto para uma gestação.

Porém, essa gestação precoce acontece com frequência, entretanto pode ocorrer consequências em vários sentidos, prejudicando o desenvolvimento no corpo do adolescente e trazendo riscos sérios na gravidez.

Entretanto apesar de várias conscientizações que vem ocorrendo em postos de saúde e em vários lugares de âmbito público, com a distribuições de métodos contraceptivos, ainda sim, a uma necessidade de forma de orientar desde cedo os adolescentes de forma não só teórica, mais levando de forma mais dinâmica a realidade de ter filhos, pois muito adolescente não tem menção das responsabilidades que os pais devem ter com uma criança.

Este projeto tem como justificativa, conscientizar as consequências de uma gestação precoce e orientar como é essencial o uso de métodos contraceptivos e o principalmente mostrar a verdadeira responsabilidade de ter filhos na adolescência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com