TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Texto “Miopia em Marketing“ de Theodore Levitt

Por:   •  8/10/2015  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.270 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro socialnomics.   

  

 

 

Há muito tempo que à Internet mudou a maneira que tomamos as decisões de compras. Hoje em dia, a grande maioria das nossas compras são decididas com base em opiniões que temos acesso na Internet, e boca-a-boca ganhou de repente de vital importância para o sucesso (ou não) de muitos produtos. Aliás, os livros são um bom exemplo disso. Até alguns anos atrás, as compras de livros se tornou muito facíl do que antes, quando uma simples busca no Google permite encontrar várias opiniões sobre determinado livro que despertou a curiosidade. O que as redes sociais estão mudando neste caso em particular e muitos outros é que ele nos permite acessar mais facilmente as opiniões das pessoas mais próximas.  

 

A verdade é que o uso de redes sociais cresceu exponencialmente e neste livro o autor pretende explicar-nos por que e como os consumidores e as empresas podem se beneficiar do potencial dessas novas ferramentas. O livro é escrito em uma linguagem acessível e o autor usa alguns exemplos, para o melhor leitor compreenda a mensagem que você está tentando passar. Há um capítulo inteiro dedicado à campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos da América e á maneira inteligente que ele usou a Internet para passar a sua mensagem, além da inclusão de várias situações que envolvem o desempenho de empresas dentro das redes sociais, tanto com bom e com maus exemplos.  

 

É verdade que as redes sociais tornaram-se extremamente importante em termos de comunicação na Internet e estão provando ferramentas inestimáveis em relação ao marketing da empresa, e esses dois aspectos estão muito bem explorado pelo autor ao longo do livro. No entanto, acredito que não há apenas aspectos positivos no uso de redes sociais - o próprio autor afirma em um ponto, muito superficialmente - e, portanto, eu acho que a visão otimista poderia ter sido compensada com esta perspectiva. Por outro lado, é verdade que as redes sociais são utilizadas por mais cada vez que também não se pode negar que há uma grande fatia da população (maior ou menor, dependendo do país), que ainda não utilizam esses meios e que é ainda agarrados à mídia tradicional. É um meio de comunicação muito importante no dias atuais, tem uma grande importancia na comunicação e nas formas que ela pode ser usada.   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com