TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica de Os delírios de consumo de Beck Bloom

Por:   •  31/1/2017  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Eliamar Lopes dos Santos

Turma: Técnico em Secretariado III

Professora: Carla Burdzinski

Disciplina: Marketing

RESENHA CRITICA

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM

O filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, conta a história de uma consumista conhecida como Becky, é uma compradora compulsiva trabalha como jornalista especializada em mercado financeiro ela sabe que tem que controlar os gastos, mas não consegue. Todos os problemas financeiros e de trabalho não impedem Becky de querer fazer compras, principalmente a echarpe verde que estava em liquidação e era a última do estoque. Enfim Becky se dá conta da gravidade de seus problemas financeiros e faz de tudo para resolvê-los, a primeira providência e comprar um livro de autoajuda com finanças. Becky não consegue se desfazer das coisas que não utiliza mais, é arruma um jeito de guarda tudo no seu guarda-roupa.

Ela é induzida as compras através do apelo de marketing que as lojas e shoppings da cidade oferecem, o filme mostra de forma exagerada o consumismo compulsivo por roupas da moda que são claramente expostos como objetos de desejos em vitrines atrativas, gastando assim, além do que Becky pode pagar. Como consequência ela vive rodeada de dividas e esta sempre fugindo de cobradores.

O marketing tem como objetivo fazer as pessoas comprar apenas porque achou bonito, ou porque esta barato e que por isso ela precisa aproveitar. O marketing serve para que a pessoa compre ou adquira um serviço sem que ela esteja realmente precisando, quando é consumista como é o caso de Becky é difícil lidar com essa provocação. A propaganda é sempre bonita e atraente, afinal, esse é o objetivo do marketing, convencer.

No filme percebemos que o marketing é feito em todas as lojas, que divulgam os manequins chamando a atenção para as pessoas que passam na rua. Becky como e uma consumista não pode ver um anuncio de liquidação que faz de tudo pra comprar, mais se decepciona ao descobrir que foi passada para trás quando compra um casaco e vê que, não e o que esperava. Notamos que o desperdício de dinheiro esta também na echarpe, pois Becky não precisaria dela para ser ou não contratada na entrevista para qual estava indo.

Por fim ela consegue superar sua compulsividade com o auxilio de sua família, amigos e de um grupo de ajuda para compradores compulsivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com