TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA "OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM”

Por:   •  18/9/2018  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 2

Maurembergue Santos         matricula : 18211030009

RESENHA- “OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM”

 

O longa metragem conta a história de uma jovem jornalista que se vê dentro de um vício de compras, ultrapassando até mesmo o valor do seu salário. Esse vício é estimulado pelo marketing, fazendo com que Becky sinta a necessidade de adquirir novos produtos, mesmo que estes sejam desnecessários, pois a propaganda empregada nestes produtos fazem o consumidor acreditar que o produto é essencial em sua vida.

Ao ser demitida, Becky se vê atolada em dívidas, vivendo sempre se escondendo de cobradores, com a ajuda de sua amiga acaba abrindo os olhos para seu problema com as compras. Por coincidência do destino, acaba sendo contratada por uma revista de finanças. Motivando- a ainda mais a curar sua doença. Becky apesar de não seguir seus conselhos consegue de forma inovadora explicar conceitos financeiros, se tornando destaque em sua profissão.

Neste filme fica evidente o poder do marketing na vida de uma pessoa inserida no sistema capitalista, no qual a propaganda torna o produto irresistível aos olhos do consumidor, mostrando todos os lados “bons” em se fazer a compra, por ele ser bonito, ou por apenas estar na moda. Muitas vezes até por estar barato, fazendo-o acreditar que esta oportunidade não acontecerá novamente.

Ou seja, o marketing é a alma do negócio, por muitas vezes são vendidos produtos de baixa qualidade, mas com uma propaganda bem feita o consumidor acaba por não perceber e faz a compra. Sendo este um dos principais pontos apresentados no marketing, provoca a ilusão de um produto perfeito.

Assim, notamos que o marketing é de suma importância no mercado de consumo, participando de todas as fases na construção de um produto, pois sem ele o processo de vendas se torna mais difícil dentro do sistema capitalista em que a população está empregada, o marketing se faz presente em todos os locais auxiliando nesse processo.

O marketing acaba tornando o indivíduo produto alienado pelo meio que está inserido, causando comportamentos compulsivos e viciosos, para que esteja integrado na comunidade é necessário adquirir os produtos comercializados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com