TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Documentário Minimalist

Por:   •  27/8/2019  •  Dissertação  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Fernanda Lira

Curso: Marketing        Prof°: Dr. Clóvis Ferratoni

Resenha: Documentário Minimalist

A proposta desse documentário é sem dúvidas extremamente útil para que nós possamos refletir sobre as nossas ações de consumismo desenfreada. E que de certa forma a visibilidade das redes sociais nos dias atuais propícia essa ação do exagero.

A internet de fato foi um marco revolucionário, juntamente a inserção das mídias porém tornou-se manipuladora. A manipulação cada vez mais presente nessas plataformas, fazendo com que inúmeras pessoas gastem inconscientemente, muitas vezes gastando o pouco que ganham para ter algo que não é de necessidade, e sim de desejo.

Os protagonistas Ryan e Joshua propagam essa reflexão de mudança de comportamento, e claro que é possível sim ter uma vida com menos excessos e mais qualidade de vida.

Concordo até certo ponto em que realmente executar o minimalismo é muito viável, tanto financeiramente e até mesmo em qualidade de vida.

Creio que a impulsividade de milhares de pessoas é a ausência de conhecimento em Administração financeira, pois quando entendemos quanto podemos gastar e poupar nos livramos dessa prisão de consumismo.

Quando citei as mídias sociais, é notório citar que esses influencers digitais são um dos canais de comunicação em que mais manipulam para que as pessoas comprem tudo o que eles anunciam. E a maioria, compram.

Segundo o Instituto Qualibest, uma pesquisa realizada constatou que os influencers digitais são a segunda fonte de informação para tomada de decisão na compra de um produto e que 76% dos entrevistados seguem ao menos um digital influencer. Pesquisa realizada ano passado com 700 pessoas e com questionário online.

Rick Hanson especialista em PHD Neurofisiologia explica justamente esse incansável desejo por mais que sempre estamos buscando, a gigantesca inquietação.

Com isto, o objetivo dos Minimalistas é defender um estilo de vida sem excessos, e que tenhamos capacidade de nos concentrar em que é mais importante para a nossa vida.

Se sou minimalista? Não ao nível de Ryan e Joshua. Continuo comprando coisas, mas de uma forma mais consciente e controladora.

De modo geral, a mensagem dos Minimalistas é para que tenhamos mais consciência para o consumismo.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/06/07/influenciadores-ja- sao-a-segunda-fonte-para-tomada-de-decisao.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com