TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução Do Caso Da Gol

Monografias: Resolução Do Caso Da Gol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

O nascimento da Gol no setor de aviação civil nacional, surgiu em meio a uma crise de problemas financeiros em que a Transbrasil, Vasp e Varig andavam em prejuízos continuo, essa era a oportunidade para o crescimento da Gol.

A Gol iniciou com o modelo low cost, low fare (baixo custo, baixo tarifa) um perfil que empresas de pequeno e médio porte aderiam ao grande sucesso ao evoluírem com os resultados. Utilizando os baixos custos com funcionários, baixando assim o preço das tarifas.

Seus princípios:

• Realizar vôos domésticos

• Reduzir gastos com serviços de bordo e aumentar a produtividade por avião.

• Ter uma frota homogênea e economizar na manutenção e combustível.

• Utilizar Aeroportos regionais médios onde as taxas cobradas das empresas são menores.

Sua visão é montar uma companhia aérea com preço mais acessível á população, diminuindo os custos por passageiros.

O enfraquecimento de concorrência era uma boa oportunidade para o lançamento de um nova companhia de aviação. A idéia era de estabelecer uma companhia de baixas tarifas para atender as demandas das classes mais baixas e continuar inovando buscando novas tecnologias mantendo uma frota moderna e elevando sua estratégia para reduzir preços.

As estratégias usadas pela Gol contribuíram para seu elevado crescimento, utilizando as estratégias de marketing de vendas online, estratégias de mercado aumentar a quantidade de vôos, diminuir o tempo das aeromoças paradas, com isso aumentando o numero de vôos e estratégia financeira diminuindo os gastos com combustível , alimentação, manutenção e eliminando o uso de sala vip.

A Gol iniciou suas atividades no dia 15 de janeiro de 2001. A media de ocupação no primeiro dia foi apenas 32%, mas crescer gradativamente e atingiu 70% apenas um ano depois. Em 5 anos a Gol, era composta por 47 aviões possuía pedidos para mais encomendas e nesses possuía alta tecnologia de manutenção, que evita mais gastos, o que indica um sucesso econômico desde o principio. Opera com94 funcionários por aeronave, a média normal das companhias é 150 funcionários.

A Gol economiza em relação a concorrência , cerca de 15% através de seu processo de informatização do sistema. Assim, reduz despesas no setor de vendas, processamento e contabilização das passagens aéreas; já que há baixa intermediação de agentes de viagens, pois a maioria dos bilhetes é adquirida pela internet. Seu sistema se faz possível pelo “Software Open Skies”.

A empresa terceiriza todas as atividades que considera poderem ser realizadas de modo mais eficiente por empresas especializadas, além de, por exemplo, abastecer em aeroportos que vendem combustíveis por menores preços.

Hoje a Gol tem vantagens sobre as concorrentes por já ter iniciado com o modelo de low cost, low fare(baixo custos, baixa tarifa). Isso lhe da uma enorme vantagem sobre seus oponentes. Por isso as empresas de ônibus tiveram que rever os preços das suas passagens baixando significantemente pois com o preço que a Gol oferece nas passagens com suas aeronaves é quase igual. Com isso os passageiros optem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com