TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Exercicos Sobre Casas Bahia

Por:   •  30/6/2016  •  Exam  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Lucas Valêncio - CELOG

Trabalho 2 – Máquina de vender

1-) Na minha opinião os fatores críticos de sucesso das Casas Bahia se resume que trecho que diz: “Atender as necessidades emocionais e os hábitos de compras dos clientes de baixa renda”. Ou seja, tudo partindo do local escolhido para abertura de uma nova loja, treinamento dos funcionários, cultura organizacional simples, tudo isso é feito sustentado no pilar de atender as necessidades do cliente alvo. Então os funcionários são treinados para anteder cordialmente seus clientes, criar um ambiente descontraído no ato da compra criando assim um relacionamento de longo prazo, que isso também é muito importante para a empresa, cliente retornar depois da primeira compra.

Outro ponto chave é a capacidade de viabilizar o sonho de consumo de seus clientes, na grande maioria de classe social C, facilitando o acesso ao crédito de clientes que muitas vezes não tem como comprovar sua renda. Outros pontos também são importantes que partem do direcionamento estratégico da alta gestão que é não terceirizar sua frota, ou seja, seus clientes tem seus produtos entregues pela frota própria das Casas Bahia dando assim a oportunidade de estender os laços iniciados no ato da compra e auxiliar também na comprovação de endereço para fins de crédito.

2-) Sim, podemos notar nitidamente no que tange a fabricação dos produtos comercializados por suas unidades. A maioria dos produtos, em especial os móveis são produzidos por fábricas próprias, com isso sua cadeia logística ganha força e produtividade.

3-) Algumas das ameaças do modelo de negócio:

- Consumidores hoje tem fácil acesso aos cartões de crédito o que diminuem as compras pagas via carne e consequentemente as visitas as lojas diminuem podem gerar queda nas vendas.

- Mudança de foco da classe de consumo, passando a focar em todas as classes, inaugurando lojas em locais nobres com altos investimento. Contradizendo com a estratégia principal que é lucrar com a venda de produtos para a classe de baixa renda. Lembrando que todo a base das estratégias de treinamento e comercialização da empresa foram criados focados nesta camada do mercado.

Para lidar com essas ameaças as Casas Bahia esta investindo em treinamento dos seus funcionários, principalmente a linha de frente, visando melhorar a qualidade de atendimento e fidelização dos seus clientes. O fato de terem frota própria, a empresa aproveita desta vantagem para estender essa experiência de serviço personalizado do momento da compra até a sua entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com