TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurant felini

Por:   •  23/4/2015  •  Artigo  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

1 DESENVOLVIMENTO

A Empresa Estrelândia Recapagens Ltda., presta serviços de reforma de pneumáticos usados, assim como serviço de borracharia, venda de pneus novos e câmaras de ar. A empresa tem dificuldades em encontrar funcionários e mantê-los na empresa, pois o serviço é pesado e muito cansativo e também tem alguns riscos. A empresa é pequena e não tem um gestor de RH, são os proprietários que fazem na empresa o papel do gestor, e na procura de funcionários, coloca-se anuncio no cine local e também a comunicação com outras pessoas.

Os cursos de treinamento são dados pela Vipal empresa fornecedora de material utilizado na reforma e conserto de pneus que disponibiliza técnicos para ministrar cursos de aperfeiçoamento na unidade reformadora, e também em Cuiabá, mas também disponibiliza uma plataforma elearnig para aprendizagem, porém na recapagem é melhor o curso presencial.

A empresa utiliza logo que o funcionário entra no serviço o treinamento não estruturado ele aprende seguindo o passo dos outros funcionários e depois o treinamento estruturado com o técnico da Vipal.

Goldstein (1991), “treinamento é a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos regras ou habilidades que resulta em melhorias de desempenho no trabalho”.

A empresa Vipal não utiliza jogos e dinâmicas os treinamentos são objetivos, direcionados a reforma e recapagem de pneus. Acreditamos que nos treinamentos poderiam ser utilizados jogos e dinâmicas para que os funcionários trabalhassem mais como equipe já que todos que recapacam pneus devem saber todos os procedimentos utilizados na recapagem e os borracheiros também deveriam ser mais unidos.

Para Gramigna (1993: 9), “além do aperfeiçoamento de habilidades técnicas, o jogo proporciona o aprimoramento das relações sociais entre as pessoas”.

A avaliação dos treinamentos é feita de forma pratica, analisando oque o funcionário aprendeu durante o treinamento no seu dia a dia no trabalho.

A empresa tem programa de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho. Pois toda empresa que tiver uma pessoa empregada é obrigatório o uso desses programas. O Programa de Prevenção e Riscos Ambientais (PPRA) são programas que garantem a preservação e integridades dos trabalhadores, frente aos riscos encontrados no ambiente de trabalho. O PCMSO é um Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional no qual o medico monitora a saúde do trabalhador com perguntas e exames laboratoriais para identificar qualquer coisa que possa causar dano à saúde do trabalhador. A empresa não faz ginastica laboral.

Os recapadores usam o protetor auricular e abafador para proteção dos ouvidos devido ao barulho e usam mascaras para poeira e nevoa e também usam mascaras especificas com filtro para proteção contra os vapores orgânicos na colagem dos pneus. Quando raspam o pneu usam luvas de vaqueta, protetor facial, não é necessário o uso do capacete e precisam usar botinas bico de PVC para proteger os pés e luvas de proteção térmica na hora de tirar os pneus da máquina, pois sua temperatura é de 80 graus.

Na implantação dos programas a empresa contrata uma empresa terceirizada que presta serviços de saúde e segurança no trabalho que faz um levantamento das necessidades e elabora o plano onde há um cronograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com