TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livros de Design

Por:   •  28/8/2017  •  Resenha  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  1.327 Visualizações

Página 1 de 5

O que é virtual ..... 02/03/2016

No livro do Francês Pierre explica usando como base filosófica, a diferença entre o conceito do que é real e do que é virtual. Dividindo entre categorias que determinam o processo de virtualização, baseado em conceitos de realidade, de possibilidade, de atualidade e de virtualidade , o autor analisa como essa nova realidade afeta a vida da sociedade contemporânea.

Ele aborda os aspectos tanto pessoais quanto econômicos da chamada virtualização e tenta resumir de certa forma quais seus impactos sobre cada individuo.

A linguagem do texto é pesada e o autor se utiliza de muitos termos técnicos da esfera filosófica, o que torna a leitura cansativa em certos trechos. Em outros determinados capítulos ele apresenta suas ideias de forma não muito clara, gerando confusão por parte de quem lê.

O capitulo chamado Novos Espaços, Novas Velocidades é o de mais fácil compreensão, graças ao grande número de analogias usadas pelo autor que ajudam a ilustrar os exemplos.

Livro 2

Marketing de Guerra – 02/03/2016

O livro transmite todo o conhecimento sobre o que significa marketing e faz um paralelo entre as táticas de guerra e as estratégias de mercado, utilizando inclusive até termos e analogias ligadas ao universo militar.

Ele defende a ideia de que a mente do consumidor é o campo de batalha e que existem algumas estratégias para se vencer a batalha e conquistar de vez a preferencia do público. Através dos capítulos, os autores listam algumas manobras táticas usadas em combates como por exemplo “Somente o líder de mercado deve considerar a defesa” e “os movimentos dos concorrentes devem sempre ser bloqueados” ou coisas como “encontrar a fraqueza no líder de mercado” .

A forma como os autores propõem o abandono do modelo tradicional utilizado no marketing torna a leitura interessante e corrida. Em poucas horas você consegue assimilar o conteúdo com total aproveitamento inserindo os exemplos em nossa realidade. Com poucos jargões e termos técnicos, Marketing de Guerra é um livro que pode ser lido inclusive por qualquer um que não faz parte do ramo publicitário, tamanha é a sua fluidez.

Livro 3

Produção Gráfica Para Designers – André Vilas Boas - 02/03/2016

Esse livro foi escrito para funcionar como uma espécie de manual para iniciantes nas artes gráfica, já que aborda os principais conceitos de produção usada em impressos. O autor enfatiza a importância de um designer conhecer os processos de impressão, desde a escolha do papel, tipos de impressão e noções de aproveitamento e acabamento, uma vez que as ambas as áreas se complementam.

De uma maneira didática e bem simples o livro discorre cada capitulo apresentando as diferenças entre técnicas de impressão seguindo de uma tabela de referência para cada tipo de impresso. Através do livro, torna-se mais fácil entender como a produção digital interfere diretamente no resultado final.

Embora use alguns termos técnicos menos convencionais para designers e outras pessoas fora do meio gráfico, os capítulos são bem objetivos. Uma das grandes preocupações quando falamos de produção gráfica é sobre tudo o uso de cores e escalas cromáticas, mas esse assunto é facilmente explicado logo no início do livro.

Trata-se de um livro fundamental na formação de qualquer designer gráfico, que explica sem necessariamente você ser um produtor gráfico, como acompanhar o processo impresso.

Livro 4

Design Editorial – Cath Caldwell

Nesse livro a autora apresenta os fundamentos do design editorial de revistas e jornais, tanto para a mídia impressa quanto para a mídia digital. A proposta trás uma discussão sobre o atual mercado editorial e como se adaptar as novas tecnologias e a geração do conteúdo sob demanda. O livro funciona como uma cartilha sobre design editorial, e explica a hierarquia de profissionais envolvidos em uma publicação, abordando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com