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Resumo Marketing Mobile

Por:   •  26/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

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REGRAS DO TRABALHO DA UX

  1. Pensar numa ideia, pode ser relacionado à venda, ou ao relacionamento com o consumidor, ou outros... Em resumo, uma ideia para solucionar.

[pic 1]

  1. Utilizar a matriz individual compartilhada pela professora.

  1. Na introdução:
  • Deve-se contar uma história. Dar contexto/narrativa sobre essa situação-problema. O que se quer resolver?
  • Explicar qual foi a motivação que o levou a escolher essa situação.
  • Descrever a ideia que será apresentado dentro do aplicativo.
  1. Ainda na introdução - Validar a ideia:
  • Acessar o Google e digitar o seu problema. Exemplo: “pessoas que tem dificuldade de viajar porque não tem com quem deixar o seu cachorro”.
  • Ver os relatos encontrados dessa pesquisa. Ou seja, ver se há outras pessoas com as mesmas dores que a sua e relatá-los.
  1. Pesquisar sobre os concorrentes diretos e indiretos.

[pic 2]

  1. Criar uma ou mais personas:

  • Atenção! Persona não é público-alvo!
  • Apresentar a(s) persona(s).
  • Apresentar os influenciadores, ou seja, as pessoas que influenciam no processo decisório de compra da sua persona (familiares, amigos, vendedores, influenciadores).
  • Apresentar como se usa o aplicativo. Atenção! Não é apresentar aonde o usuário usará o app (celular ou tablet), e sim como a solução irá atender a necessidade do cliente... como vai beneficiá-lo.
  1. Criar um aplicativo/protótipo navegável:

Atenção! É obrigatório o uso do Marvel. Trabalhos que não forem feitos com esse app, não serão avaliados!

[pic 3]

  • É necessário mostrar a funcionalidade de cada função que colocarmos na tela – desde o momento que o usuário clicar na função, até a finalização.
  • Atenção! Não pode deslizar a tela (como usualmente fazemos nos apps)! – ou seja, tem que ser clicável (botão), pois se trata de um protótipo.
  • Atenção! não pode ser um botão na tela toda, e sim apenas encima da função que queremos mostrar.
  • Importante! Na matriz, há no tópico relacionado à persona um campo onde podemos colar o link para que a professora possa acessar o app que criamos no Marvel. Muito cuidado, pois o link precisa ser COMPARTILHÁVEL. Para isso, há um botão chamado “share” ou “compartilhar”, onde devemos copiar o link e colá-lo nesse campo da matriz.  Atenção! o link tem que ser testado.

 

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