TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão - Promoção e Merchandising

Por:   •  6/11/2018  •  Resenha  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Qual a importância da promoção de vendas para o Marketing?

Dentro do universo do Marketing, a Promoção de vendas é uma importante ferramenta de auxílio às empresas na construção de marcas fortes e criação de estímulos à experimentação e a compra de um produto ou serviço.

  1. O que diferencia a promoção de vendas do Merchandising?

A Promoção de vendas pode ser definida então como uma atividade de curto prazo, não rotineira, dentro das estratégias de comunicação, direcionada para que o consumidor e/ou o varejista alcance objetivos específicos tais como experimentação/ teste de produtos e compra imediata. Já o merchandising compreende um conjunto de operações táticas efetuadas no ponto de venda para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa, no preço certo, com o impacto visual adequado e na exposição correta.

  1. Dentre os principais benefícios da promoção de vendas está o incentivo. Como podemos definir esta característica?

Dentre os principais objetivos podemos destacar: criar conscientização do produto/marca/serviço que está sendo oferecido, informar sobre o mesmo, ajudar na criação da imagem da empresa, facilitar a tarefa de vender, influenciar usuários finais, reduzir o custo de vendas através de fidelidade e lembrança positiva.

  1. Quais são os principais tipos de promoção?

Ofertas especiais, eventos e experiências, descontos, brindes e prêmios, cupons, concursos e sorteios, entre outros.

  1. Quais as principais vantagens provenientes da criação de uma atmosfera de compra que privilegie espaços voltados para o conforto e a conveniência do cliente?

A criação dessa atmosfera pode resultar em maior fidelidade à marca e, consequentemente, maiores lucros.

  1. Qual a principal diferença entre a propaganda e a promoção de vendas?

Enquanto propaganda diz ao consumidor que ele deve “comprar” determinado produto, a promoção de vendas diz que ele deve comprá-lo “AGORA”.

  1.  O que é exatamente o calendário promocional?

O calendário promocional é o instrumento utilizado para auxílio no planejamento anual de ações e eventos promocionais de uma marca ou de sua própria empresa. Ele também serve como referência no plano de ação ao promover a antecipação dos contatos com fornecedores, veículos de comunicação, clientes, entre outros.

  1. Qual o relacionamento entre Promoção de Vendas e Logística?

Sabendo que o objetivo da Logística é fornecer a utilidade de tempo e lugar na transferência de produtos e serviços entre comprador e vendedor, em Promoção de vendas é a função que vai promover as melhores condições de acesso do consumidor ao produto/serviço, bem como disponibilizar os materiais necessários para comunicação e gerenciamento do PDV, trabalhar a armazenagem e a separação dos materiais, gerenciar níveis de estoque, criar fluxo de processos, serviços e procedimentos das pessoas envolvidas na operação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com