TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Trabalho Escolar: SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera

Curso: Administração

Disciplina: Sistema de Informações Gerenciais

Atividade de autodesenvolvimento – Aula tema 03

O trabalho abaixo fala da ferramenta "Análise da Cadeia de Valor", mostrando a sua importância e necessidade dentro de uma organização.

De acordo com o aprendizado adquirido e as pesquisas realizadas, podemos afirmar que a Análise da Cadeia de Valor tem como foco a satisfação do cliente, seja ele interno ou externo e é dividida em três etapas; Análise de atividade, Análise de valor e Avaliação e planejamento.

A primeira etapa é a Análise de Atividade da cadeia de valor, onde serão determinados os serviços ou produtos a serem produzidos pela empresa, o público-alvo a ser atingido e principalmente a estratégia que definirão essas escolhas. Outro ponto relevante que deve ser analisado é em qual setor econômico e industrial a empresa atuará, levando e consideração a situação com os fornecedores e quais o serão os concorrentes nos mercado, onde atuam, observando os pontos fracos e os pontos fortes, tanto da empresa, quanto da concorrência.Toda essa análise é para definir por onde a empresa deve começar.

Em seguida temos a Análise de Valor, considerada a segunda etapa do processo, é uma metodologia que objetiva a determinação do valor de uso. Este parte do processo envolve a qualidade, a produtividade através de inovações tecnológicas e redução de custos, Pois quanto mais valor o produto ou serviço tiver, maior será a demanda de consumo e conseqüentemente maior a participação no mercado, logo terá mais lucratividade, mas para isso a empresa precisa ficar atenta no mercado, acompanhando o surgimento de novas idéias e novos produtos que surgem no mercado, afim de sempre se destacar entre os concorrentes, mantendo a preferência de seu público.

A terceira e última etapa é a Avaliação e Planejamento; Nesta parte do processo que a empresa estuda as necessidades de realizar, ou não, as alterações vistas na análise de valor, para então planejar a ação e determinar que conjunto das atividades criadoras de valor irão seguir até o produto final e ser entregue ao consumidor.

Bibliografia

Cadeia de valor – O que é e pra que serve?.http://www.sobreadministracao.com/cadeia-de-valor-o-que-e-e-pra-que-serve/. Acessado em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com