TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentação do trabalho de marketing

Resenha: Segmentação do trabalho de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

Trabalho Marketing Segmentação

O tópico de segmentação é entender primeiramente que os mercados existem em muitas variedades. Segmentação é detalhar cada ponto do interesse do cliente, efetuando as mais diversas pesquisas, ou seja, em saídas de lojas, mercados e até mesmo por redes sociais, diretamente falando, pela internet.

Um segmento de mercado consiste em um grande grupo de consumidores, um exemplo fácil é se uma determinada faixa de consumidores deseja uma geladeira ou uma geladeira com freezer junto. Com isso fica mais fácil de definir locais, valores e produtos para determinada região.

No ramo da segmentação e muito importante é o marketing de nicho onde tem características bem definidas como, clientes pagando qualquer valor, não atraindo outros concorrentes, potencial de crescimento e também atraem poucas empresas.

O marcado dos consumidores é baseado em diversas hipóteses como cultura, geografia e psicográficas das pessoas. As empresas com base nestas e outras informações procuram customizar ao máximo as necessidades dos clientes não havendo perda de tempo e valores adicionais, no caso, imprevistos.

Contudo a segmentação principal parte de dois lados na qual defines em qual vai querer despertar o consumo, o grupo masculino e feminino com diferentes gostos como roupa, sapato, camisa, sempre dependendo da ocasião.

Neste ponto varia muito é as idades, crianças, jovens e idosos tendo como segmentação principal, sendo inovadores, conscientes, empreendedores e empreendedores. Com as empresas adotando esquemas de segmentação de mercado cada vez mais refinados, impulsionados por vários sistemas de busca e pesquisa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com