TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços Cognitivos e Impulsionadores de Big Data

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 4

Matheus Rodrigues do Prado – 92010301

Serviços cognitivos e impulsionadores de Big Data

        Um dos grandes recursos do processo de desenvolvimento de software é a reutilização de componentes e APIs. Essa prática permite um desenvolvimento mais rápido e sólido, podendo ser, em alguns casos, a diferença entre o sucesso e o fracasso de um projeto. O princípio fundamental de uma Rede Neural Artificial é simular computacionalmente o comportamento do cérebro humano, técnicas aplicadas ao desenvolvimento desses algoritmos deram origem a expressão Rede Neural, por se assemelhar ao comportamento de um neurônio humano. Existem quatro grandes serviços fornecidos pelos grandes players da atualidade, nesta pesquisa estarei colocando os dados da IBM, na sua integração com o banco Bradesco.

        O poder do IBM Watson dispensa comentários, já foram apresentados diversos conteúdos mostrando sua capacidade, por questões de marketing próprio a IBM apresenta a tecnologia como sendo a melhor Inteligência Artificial para você trabalhar. Claro que vale lembrar, nunca se deve começar algo através de uma tecnologia específica, devem ser levantados dados e informações para que assim você consiga ver a real necessidade e adequar na melhor tecnologia disponível.

        Algumas vantagens de se trabalhar com IA utilizando o Watson são:

  1. A construção de melhores modelos de IA podendo usar isso com o atendimento a clientes;
  2. Ele aprende com menos dados, o importante é a qualidade dos dados e não a quantidade;
  3. Protege suas informações, conforme os modelos ganham valor, você pode manter a propriedade de seus dados;
  4. Os processos ficam mais inteligentes, pois ele se integra com seus fluxos de trabalho;

Caso de Sucesso: Bradesco Inteligência Artificial (BIA) com IBM Watson.

        A BIA (Bradesco Inteligência Artificial) bateu a marca de 87 milhões de interações com funcionários e clientes atuais e potenciais do banco desde a sua implementação, em 2016. A expectativa é alcançar 100 milhões até março. A BIA, com uso do IBM Watson Assistant, Watson Discovery, entre outros componentes da solução, leva até 3 segundos para tirar dúvidas e realizar diversos serviços, como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações. Cerca de 9 milhões de clientes já usaram a inteligência artificial da BIA e em 2018 foram abertas 78 mil novas contas via app do Bradesco. Desde setembro de 2017, mais de 80% das avaliações dos usuários da BIA estão entre 3 e 5 estrelas.  A BIA tem resposta para mais de 200 mil perguntas sobre mais de 59 produtos do Bradesco e detecta automaticamente vieses no momento em que os sistemas estão em execução. Em 2016, o Bradesco foi a primeira empresa no país a treinar o sistema no idioma português para que pudesse interagir, em linguagem natural, com os funcionários do banco e ajudá-los em suas atividades diárias. Com o passar do tempo e feedbacks dos funcionários do banco que treinavam o sistema, o Watson foi ficando mais inteligente e o projeto foi para uma segunda fase: ganhou os clientes do banco, que hoje podem tirar dúvidas e realizar serviços com sua ajuda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (74.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com