TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerencias

Por:   •  19/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]






ALUNA: RAQUEL SILVA DE ASSUNÇÃO             MATRÍCULA: 0902134











LEI DO FEMINICÍDO
A relevância da Lei do Feminicídio


RIO DE JANEIRO, 23 DE JANEIRO DE 2020





ALUNA: RAQUEL SILVA DE ASSUNÇÃO             MATRÍCULA: 0902134

















LEI DO FEMINICÍDO
A relevância da Lei do Feminicídio













Trabalho, apresentado ao professor Licia de Souza referente a disciplina Sociodiversidade, Responsabilidade e Comprometimento Social como um dos requisitos parciais para aprovação.



                          A relevância da Lei do Feminicídio


   
A lei do feminicídio (Lei 13.104/15) refere-se ao homicídio de mulheres em razão de sua condição feminina. A lei estabelece que, se uma mulher for assassinada como resultado de violência doméstica e familiar ou como fruto da discriminação da condição da mulher (gênero), o agravante feminicídio pode ser imputado e é aplicada nos seguintes casos: quando há violência doméstica ou familiar e quando o homicídio é cometido pelo menosprezo ou discriminação contra a condição da mulher
    Há quem discorde ou questione o objetivo de haver distinção entre um homicídio comum e o feminicídio, o que acaba sendo até inaceitável visto que vivemos ainda em uma sociedade patriarcal e, até mesmo repressora, onde mulheres ainda são discriminadas simplesmente pelo seu gênero e chegam a ser vítimas de homicídios.
    A misoginia, que é o ódio e/ou a discriminação contra as mulheres e a tudo relacionado à feminilidade, é muito comum no mundo todo, porém o Brasil está entre os cinco países que mais matam mulheres. E para piorar mais ainda a situação, o poder público em nosso país apresenta uma grande dificuldade em coibir a violência doméstica, o que acaba facilitando o feminicídio.
    Portanto, ao dobrar a pena mínima e estender a pena máxima, é uma forma de combater com mais eficácia o assassinato de mulheres. Talvez, essa seja a única forma de mudar essa cultura misógina, juntamente com a mudança de hábitos culturais que pode ter início com melhora na educação e com uma rígida atuação do poder público nos crimes cometidos contra mulheres.


















REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

https://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/feminicidio.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (102.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com