TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Conhecimento

Dissertações: Sobre Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Nova York - O economista-chefe da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, está seguro de que o mercado de energia global passa por uma transição que fará os Estados Unidos e o Brasil emergirem como grandes potências. Com os EUA prestes a se tornar um exportador de energia excedente e o Brasil aumentando a produção nos campos de petróleo de águas profundas, o turco - responsável pelo “World energy outlook”, publicação anual que é considerada a principal fonte de análises estratégicas do setor e cuja edição de 2013, que deu destaque ao Brasil, foi divulgada no início de dezembro - falou sobre as mudanças na paisagem competitiva da área a uma plateia de empresários e jornalistas no Council on Foreign Relations, em Nova York. Apesar desses novos recursos, diz Birol, o petróleo de baixo custo do Oriente Médio continuará tendo papel central no futuro próximo.

Essa notícia é importante para a sua empresa? Você deveria fazer uma pesquisa a respeito? Qual seria o assunto?

Resposta:

A resposta aqui escrita, foi por mim postada no fórum 2 de participação do pólo de São Fidélis.

A notícia publicada no jornal “O Globo” é sim de grande importância para o gestor e sua empresa global de energia, devendo assim realizar uma pesquisa que forneça o conhecimento correto e preciso a respeito do assunto que seria: “O surgimento dos EUA e do Brasil como grandes potencias energéticas no cenário mundial”.

Ou seja, o assunto tem um papel importante e relevante uma vez que possíveis oportunidades de negócios e cenários econômicos serão vistos com esta evolução energética dos EUA e do Brasil a nível mundial, pressionando assim as empresas do setor em busca de maiores informações de como poderão se posicionar no futuro em vista de sua sobrevivência e crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com