TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM MARKETING GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  17/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFAVIP-WYDEN

TECNOLOGIA EM MARKETING

GESTÃO EMPRESARIAL

TAMARA CRISTINE ALVES NOBRE

RA 191096054

  1. INTRODUÇÃO

     O filme retrata a história de Jordan Belfort, um homem declaradamente ganancioso e não se envergonha disso. Com uma vida regada a muito dinheiro, drogas e mulheres, Jordan começou sua vida do zero e rapidamente construiu uma fortuna graças as suas táticas de venda e motivação da equipe de modo nada ortodoxo. A seguir, pontuarei tópicos que ao meu ver, foram fundamentais para que Jordan alcançasse o sucesso de acordo com a temática da disciplina.

 

  1. DESENVOLVIMENTO

A história de Jordan Belfort é parecida com a de muitos de nós: Não nasceu em família rica, pegava ônibus para trabalhar todos os dias, ganhava um salário que dava somente para o básico. Jordan queria melhorar sua vida, e fez o necessário para conseguir isso. Graças a seus métodos, aos 26 anos Jordan já ganhava U$ 49.000.000 por ano.

Após sair de Wall Street, Jordan abriu sua empresa. Porém, ele não tinha capital para contratar os melhores talentos do mercado. Então contratou profissionais desacreditados e ele mesmo treinou esses profissionais e os motivou. Em nenhum momento Jordan subestimou ou desmereceu essas pessoas. Sempre acreditou no potencial da sua equipe. Os funcionários se sentiam como parte da empresa e da vida de Jordan também. Ele envolvia os funcionários nas decisões da empresa, em dado momento, Jordan resolve lançar um novo produto, porém os funcionários ridicularizaram a ideia. Ao invés de impor que aquele produto seria sim vendido por que ele estava mandando ele contornou a situação e convenceu que aquele negócio os tornaria ricos.  Jordan sabia que não conseguiria atingir seus objetivos sem os seus funcionários, por isso sempre os motivou, respeitou e os aceitou em sua totalidade com suas qualidades e defeitos.

Jordan também prezava pelo clima na sua empresa, em uma cena do filme, quando uma meta é batida. Jordan da uma festa surreal no escritório, com prostitutas, banda, muita bebida. Tudo era permitido no escritório desde que as metas fossem batidas desde Macacos a cobras. O resultado disso eram colaboradores extremamente fieis a empresa.

Outro ponto importante é ter uma pessoa de confiança na empresa, que no caso de Jordan é o Donnie Azzof. Ele acreditou em Jordan desde o primeiro momento e se tornou um grande amigo de Jordan. O que chamou a atenção de Jordan para Donnie foi a sua proatividade desde o início se interessou a fazer dinheiro com Jordan e o mais importante: não o abandonou quando os dias ruins chegaram.

  1. CONCLUSÃO

Aprendemos no filme que uma pessoa focada vai muito além, mas uma pessoa gananciosa vai no inimaginável. Jordan investiu no seu bem mais precioso: Sua equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com