TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DE NEGOCIAÇOES

Por:   •  22/4/2020  •  Dissertação  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

habilidade de negociar ser uma parte fundamental em sua vida pessoal e profissional . auxiliando a superar diferentes obstáculos ,a negociação depende de alguns fatores para ser  bem sucedidos função do conhecimento das treis variáveis básicas para o sucesso de negociação .o tempo o poder a informação.

a função as formas de um gestor de ser preparar para a gestão de um conflito que afinal é o elemento chave de uma negociação .entender quais os tipos de conflitos de gerenciamento .quais os motivos para negociar treinar as habilidades a inteligência .quais diferentes posturas as partes envolvidas podem assumir em um conflito e quais as ações são recomendadas para solucioná-las. os conflitos nas organizações costumam ocorrer constantemente , com  isso e de grande importância um correto gerenciamento dessas situações ,e importante que as divergências sejam resolvidas de forma produtiva naturalmente dentro das organizações.

NEGOCIAÇãO:

negociar é um processo que permite alcançar objetivos através de um consenso quando existe interesses comuns .a negociação é um método que busca formas relações continua com objetivos com os envolvidos a satisfazer os interesses para que haja uma negociação de sucesso.com o avanço dos processos ela passou a ser como uma forma de construir uma relação de negociação a longo prazo chamado resultado ganha-ganha. antes era relacionada a uma visão negativa, para buscar vantagens , as relações de negociações eram caracterizadas por possuir curto prazo e resultados imediatos. ação em negociação ganha-ganha deve-se enfatizar os aspectos centrais e os objetivos , entender o interesse básico de cada umas das partes buscando alternativas é fundamental se entender as necessidades que estão por trás daquilo que está sendo negociado. adotar critérios para a solução de problemas fechamento do acordo a racionalização do processo de renegociação torna-se indispensável.

CONFLITOS;

o ser humano e motivado por diferentes necessidades que podem ser contrárias as necessidades de outras, fazem com que os conflitos existam. em todo conflito existem interesses das partes .o conflito não é negativo e nem positivo depende das pessoas envolvidas e as consequências podem ser tanto extremamente proveitosa. a organização quando devastadora, como uma diversidade humana existem diferenças entre percepções necessidades valores poder desejos opiniões, e muito componentes de interação humanas dependendo da maneira com que lidamos com tais diferenças desacordos o conflito pode ser positivo ou negativo.

TRADICIONAL:

  trata-se uma visão negativa sobre o conflito como prejudicial ao crescimento de uma organização em que existam causas igualmente negativas, esse visão deve ser evitado para o desenvolvimento da empresa, correm riscos de ausência de soluções . visão previsível

INOVADOR:

tem a capacidade de empreender criar produtos de cordo com as demandas do mercado geralmente são fomentadores de novas ideias de novas tecnologias façam as necessidades do mercado.na maioria preferem trabalhar em ambientes onde o aprendizado contínuo e o auto desenvolvimento seja possível.

SOLUÇOES:

buscando entender desenvolver técnicas de soluções de diferentes níveis de conflitos .alguns desenvolveram uma estrutura Bidimensional focada em  dois principais fatores:  o quanto as pessoas envolvidas em conflitos possuem interesses em seus próprios resultados (dimensão cooperação e dimensão assertativas).quanto menor a disposição em se atender as necessidades da contraparte ,maior a chance das estratégias serem adotada.

SOLUÇOES INTEGRATIVA:

abordagem atual da negociação trata da construção de um processo que beneficia ambas as partes porque acredita que elas tenham mais vantagens ao estabelecer um relacionamento comercial baseado em confiança e ganhos mÚtuos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com