TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing

Exames: Trabalho De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Gestão em Recursos Humanos

Disciplina: Fundamentos de Marketing

Professor: Ricardo Costa

Março/2013

O Produto

Ades surgiu na Argentina em 1988 e veio para o Brasil em 1996.

Ades qualidade de vida, um alimento saudável a base de soja e sabor nutritivo, que vem a cada dia conquistando mais o consumidor, e fazendo crescer o aumento de bebida de soja no país.

Ades é uma linha deliciosa que serve para nutrir e dá fortalecimento no nosso corpo. Sendo uma marca muito conhecida por seus diversos sabores nutritivos a base de soja e rico em vitaminas. Ades também é conhecida por não conter colesterol.

Ades cresce no Brasil no ano 1997, quando a Unilever compra Ades da Best Foods, reforçando o seu sucesso com duas linhas de sucos: Ades Original e Ades Frutas. Nos anos seguintes dando surgimento aos novos sabores como: Ades Chocolate e Ades Light.

No ano de 2003, Ades teve uma mudança em sua embalagem transformando em uma embalagem mais atrativa, pratica e com mais higiene.

Alguns lançamentos da Ades:

2000 – Ades Original Light (totalmente sem açúcar);

2001 – Ades Frutas Light;

2005 – Ades de Chocolate e Ades Abacaxi com Hortelã;

2007- Ades Laranja com Acerola, Abacaxi com Coco;

2009 - Lançamento do Ades Nutrikids;

Uma linha de sabores nutritivos e irresistíveis

Preço

Devido à crise atual da marca, a empresa poderia optar por um preço mais acessível a todas as classes sociais, ou ate mesmo um preço menor para atingir seus concorrentes. Lembrando-se que nesse caso deve-se bem planejado para não ocorrer à desvalorização do produto.

Promoção

Fazer merchanding dos produtos relacionados à marca nos postos de vendas, assim buscando atenção do publico. E nesse sentido tentar modificar a ma impressão do acontecimento recente.

Praça

Seria ideal anunciar o produto em algum ponto estratégico para alcançar seu publico como escolas, academias e parques. E também verificar a aceitação do publico para aumentar ou diminuir o estoque.

Pós-Venda

Criar um plano de fidelidade onde clientes se cadastram e enviem o código de barras de cada embalagem do suco Ades que adquirir, e após um determinado numero de código de barras que enviarem eles são presenteados com uma cesta de produtos Ades.

Através do cadastro que devera ser feito para fidelização de clientes, entraremos em contato pra obter opiniões, reclamações e sugestões para melhoria do produto, e como a Ades pode melhor atende-los.

Como Reverter a Crise Atual

Notificar o publico e esclarece qualquer duvida do fato, pois ocorreu com um lote especifico e ao qual já foi interrompida a comercialização e a distribuição da produção contaminada.

Oferecer apoio ao publico afetado com ajuda clinica, pois o erro ocorreu e assumindo toda a responsabilidade com seu publico consumidor.

O suco Ades tem propriedade que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com