TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing

Monografias: Trabalho De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  1.092 Visualizações

Página 1 de 6

PESQUISA DE CAMPO

INTRODUÇÃO

Esse trabalho consiste em uma pesquisa de campo que tratará sobre o produto Cereal Matinal da marca Nestlé em contraposição a seus principais concorrentes, aprofundando-se nos análises de concorrência. Os conteúdos abordados serão: Tipos de concorrência, descrição e benefícios do produto, pontos fortes e fracos de cada concorrente.

A realização desse trabalho foi motivada pela pretensão da maximizar os conhecimentos sobre o tema de análise de concorrência, bem como sua estrutura e desenvoltura.

CEREAL MATINAL

Necessidade que o produto propõe a resolver:

Existem fortes evidências que mostram que os nutrientes que não são consumidos no café da manhã dificilmente são compensados ao longo do dia, em outras refeições. Com a correria do dia a dia, é cada vez mais raro termos tempo para tomar um café da manhã como devido. O cereal matinal é uma refeição rápida e instantânea ao mesmo tempo que fornecem quantidades significativas de uma variedade de nutrientes, dentre eles, vitaminas, minerais e fibras. Por esse motivo a maior propósta de valor dos cereais matinais aos consumidores seria uma refeição completa e saudável em um curto período de tempo.

Locais pesquisados:

Local 1: Angeloni

Endereço: R. São João Batista - Agronômica, Florianópolis- SC.

Tipo: Supermercado

Local 2: Hippo

Endereço: R. Alm. Alvim, 555, Florianópolis - SC

Tipo: Supermercado

Produto a ser investigado: Nescal Cereal Nestlé

Descrição:

O cereal Nescau da Nestlé possui todos os benefícios de um verdadeiro cereal, o foco do produto está na energia proporcionada pelo consumo do cereal, fator principal nas publicidades do produto. Por ser um cereal integral todas as suas camadas são preservadas incluindo a casca, o que o torna ainda mais nutritivo e fornece a energia necessária para iniciar bem o dia. Cabe lembrar que a maior estratégia utilizada pela empresa é a própria marca, pois a Nestlé foi pioneira no ramo de cereais, sendo assim a marca de referencia no ramo.

Preço: Entre 7,99R$ e 8,99 R$. Peso líquido: 270g

Comercialização: Atendem as grandes redes de varejo diretamente.

Comunicação propaganda e promoção: Investem muito em publicidade de todas as formas, principalmente na mídia.

Estratégia

Ponto Forte

Ponto Fraco

Embalagem "Marca pioneira"

Popularidade

Redução no peso líquido de 280g para 270g.

Oportunidade

Ameaça

Grande mercado, alta demanda.

Pouca concorrência direta.

Grande concorrência indireta. O cereal tem muitos concorrêntes genéricos. Ex: Barras de cereal que suprem as mesmas necessidades, são de fácil manueseio e podem ser carregadas.

PRINCIPAIS CONCORRENTES INDENTIFICADOS

CONCORRENTE 1 – SUCRILHOS KELLOG’S

O Sucrilhos Kellogg’s é concorrente de marca do Cereal Nascau da Nestlé, pois ambos são produtos similares a preços similares. O Sucrilhos Kellogg’s possui os mesmos benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com