TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho academico Unopar

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.563 Palavras (7 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Logistica e canal de distribuição        4

2.1.1        Formação e Administração de Preços        5

2.1.1.1 Marketing de Relacionamento        6

3        CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar a Arte Web Agência, fazendo uma analise do universo da gestão de marketing, identificando a sua relação com as teorias e disciplinas trabalhadas durante o semestre.

Há quatro anos no mercado a Arte Web é uma agencia de conteúdo e comunicação digital focada em planejamento, desenvolvimento de estratégia,  implementação de ações de comunicação e soluções inteligentes, criativas e integradas que atinjam o publico de forma eficiente. Levando assim a marca de seus clientes para o mundo online. Focada em criar e administrar redes corporativas de forma eficiente, tendo como objetivo auxiliar os seus clientes na construção de relacionamentos através das mídias digitais, com o intuito de gerar resultados e garantir a relevância de sua marca para o público internauta.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

Quando o assunto é marketing, um nome que logo vem à cabeça é Philip Kotler. Para ele, um dos segredos do sucesso é não menosprezar o Marketing atual, ou seja, o digital. Embora a internet esteja aí ditando os novos rumos, muitos empresários ainda se mantêm alheios a ela, pois ingenuamente, acreditam que seus empreendimentos podem sobreviver com estratégias ultrapassadas e que ignoram a força das mídias sociais. Mas como crescer e esperar resultados expressivos longe de tudo isso? É praticamente impossível.

“Marketing significa trabalhar com mercados, os quais, por sua vez, significam a tentativa de realizar as trocas em potencial com o objetivo de satisfazer às necessidades e aos desejos humanos” – Philip Kotler( 1980).

  1. Logistica e canal de distribuição

        A empresa Arte Web é uma agencia de conteúdo e comunicação digital, isto é, atua com logística e distribuição voltada quase que exclusivamente para os Canais de Distribuição Online, como o e-commerce e Marketing de divulgação nas Redes Sociais. Tudo é feito pensando na divulgação da Marca contratante em todos os principais veículos online, como as redes sociais, blogs, sites, agregadores de conteúdo e/ou por meio de Adsense.

        A Divulgação de empresas na rede tem o objetivo de impulsionar as informações sobre uma marca para os canais de distribuição e no caso o seu público-alvo, os internautas, contribuindo para o engrandecimento da imagem da marca. A divulgação pela internet gera muita e relevância e credibilidade para a empresa contratante, pois ela será facilmente encontrada por quem está buscando o produto ou o serviço oferecido por ela. Uma divulgação de promoções na internet traz solidez à marca que quer ser vista e lembrada sempre pelos seus consumidores, e consequentemente maior rentabilidade.

        Atualmente, As empresas que não se comunicam da maneira certa dificilmente conseguirão bons resultados. São poucos os empreendimentos que conseguem escapar à onda das redes sociais, como o Facebook, e é muito comum vermos empresas que precariamente tem as suas páginas a funcionar, mas que cometem erros cruciais. A má comunicação Online só torna o trabalho irrelevante como também acaba passando uma má imagem da empresa. Felizmente A Arte Web surge no mercado como uma empresa prestadora de serviços, que faz estes gênero de trabalhos. A comunicação Online é um investimento que pode até parecer pouco rentável, mas que na verdade traz inúmeros benefícios de forma direta e indireta a uma empresa ou Marca. A Arte Web tem esse grande diferencial, que é atuar com uma empresa ou marca de cada categoria, Isto é, apenas uma marca de Calçados sendo promovida, apenas uma marca de Jeans, ou seja, Isso aumenta a confiabilidade do Contratante, e a visibilidade do negocio frente aos concorrentes diretos.

        A Sua logística é bastante simples e funcional, envolvendo apenas uma central com computadores e operadores de rede, e conexão online. Inclui-se a isso, um veículo, para visitas físicas a alguns clientes, de modo a mostrar presencialmente o conteúdo e as vantagens de se fazer uma boa comunicação online. Após o cliente escolher o método de divulgação para sua marca, vamos usar o Facebook como exemplo, a Arte Web, cria e gerencia sua página, de modo a mantê-la sempre ativa, para que seus clientes notem a presença da marca, ofertando anúncios, promoções e evidenciado a marca, diariamente, bissemanalmente, ou como o cliente preferir. A empresa cobra o serviço de acordo com as necessidades financeiras e as demandas do cliente, e isso facilita que até mesmo empresas que nunca haviam pensado em ter uma divulgação extensa online, por considerarem altos estes custos - agora entram de cabeça nas redes, para alcançarem cada vez mais clientes, e se afirmarem no mercado.  

  1. Formação e Administração de Preços

  Na Formação e Administração de preços é importante saber que os preços levam em conta os clientes, quanto um cliente deseja pagar por um produto, mas também pelos seus custos, tanto indireto quanto direito. Para isso é importante saber o custo total desses produtos. Uma empresa para formar seu preço de venda pode-se basear tanto no mercado quanto pelos seus custos.

Desse modo a Arte Web Agência tem sua formação de preços com base no mercado. Isso significa que para ela formar os preços de venda ela se baseia no valor que o mercado está cobrando, sendo assim ela consegue montar o seu valor com base nele. Isso significa que para ela formar os preços de venda ela se baseia no valor que o mercado está cobrando, sendo assim ela consegue montar o seu valor com base nele. A organização poderia também eleger sua política de preços com base nos custos, para isso precisaria calcular uma hora de luz, o serviço do funcionário e o desgaste dos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com