TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VALOR ESTRATÉGICO

Resenha: VALOR ESTRATÉGICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

A região Petrolina-Juazeiro encontra-se em posição privilegiada, devido ao fato de ser equidistante das sedes das regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Teresina e Fortaleza. Esta localização lhe proporciona uma função articuladora entre estas metrópoles e capitais regionais. E com relação ao tráfego aéreo, Petrolina dispõe de um radar instalado no DTCEA-PL, auxílios de rádio, VOR-DME; uma Estação de Comunicação VHF; uma Estação Meteorológica convencional e uma automática, principal e uma reserva, prontas para entrar em operação, como equipamentos que operam no intuito de proporcionar as melhores condições possíveis para segurança do voo na região.

Diante de um crescente movimento, passando de 6.634 pousos e decolagens de aeronaves no ano de 2010 para 7.396 no ano de 2013. De 254.185 passageiros embarcados e desembarcados em 2010 para 473.471 (soma geral) em 2013, o Aeroporto de Petrolina – Senador Nilo Coelho conta ainda com uma frequência semanal (madrugada das quartas-feiras) de um voo cargueiro para a Europa (Luxemburgo). Atualmente operam três empresas aéreas, totalizando sete voos diários, atendendo a demanda de transporte gerada pelo turismo de negócio (agronegócio) e ainda com um excelente espaço a ser ampliado no turismo de férias, o ecológico e o enoturismo.

Segundo a INFRAERO (2014), O novo armazém de cargas, já construído, atende perfeitamente a demanda comercial com uma área total de 6215 metros quadrados, o armazém tem capacidade para abrigar 1168 toneladas/mês de mercadorias. Hoje, aproximadamente 30% deste volume estão em uso. Os principais tipos de carga aérea importada, são têxteis, eletro-eletrônicos, manufaturados, peças e componentes automotivos. Já a carga exportada é de peixes frescos e ornamentais, calçados, têxteis, eletrônicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com