TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imagem Global dos Estados Unidos

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 5

Imagem Global dos Estados Unidos

A marca de um país é uma commodity valorizada, especialmente quando essa nação é maior potência econômica e estratégica do mundo. De acordo com uma pesquisa global da Pew Research Center de 2015 entre 39 países. A imagem dos Estados Unidos da América em todo o mundo tem sido largamente positiva.

Apesar dos casos espionagem de líderes estrangeiros, oposição generalizada aos ataques aéreos norte-americanos, os desacordos sobre o que fazer no Oriente Médio e outras tensões recorrentes. Uma média mundial de 69% tem uma opinião favorável dos EUA, ao passo que apenas 24% expressam uma visão desfavorável.

No entanto, há uma variação significativa entre as regiões e países. Pode ser notada uma média positiva de 74% na África, 66% na Europa Ocidental, 66% na Ásia e 65% na América Latina, mas apenas 30% no Oriente Médio. Como mostra tabela.

(*) Anexo 1

Ranking de Reputação Mundial

Os EUA tem uma reputação média. Eles têm alguns pontos muito fortes em tecnologia e em ter marcas fortes, Porem existe uma negativa emocional em torno dos EUA, devido suas intervenções na maioria dos grandes conflitos armados e crises internacionais. Os EUA marcaram bem em áreas racionais, mas nem tanto nas emocionais. No ranking mundial de reputação ele fica apenas na 22ª posição, classificado como fraco.

        (*) Anexo 2

Cultura Norte Americana

Segundo a coluna Boa Viagem do site O Globo, os Estados Unidos é o segundo país mais visitado pelos turistas, cerca de 70 milhões de visitantes por ano, os destinos mais comuns são, Nova York, Orlando, Miami, Chicago.

Para os brasileiros os principais destinos são Orlando e Miami, por conta do centro de compras e os parques temáticos como Walt Disney Word e Universal Studios conforme o site brasil.gov.

Conhecidos pelo alto desempenho em olimpíadas os Estados Unidos possuem uma variedade de esportes populares no país, seu principal esporte é o futebol americano, seguido de beisebol e basquete, os mesmo criados no próprio país e hoje mundialmente famoso.  

Fast food (comida rápida), os norte americanos são os propulsores desse termo, e hoje conhecidos pelo alto consumo de comidas rápidas, sendo em sua cultura a principal refeição do dia é o café da manhã (break fast) tipicamente americana contendo ovos batidos, bacon, cereais, pães, panquecas, pasta de amendoim, o café ralo, que muitas vezes é substituído pelo suco, conforme o site cultiramix.com.br.

Suas principais datas comemorativas são o dia 04 de julho, dia da independência dos Estados Unidos onde os 13 estados se tornam independentes da Inglaterra na data de 1776, essa é uma das datas mais comemoradas pelos americanos, outra data importante é o dia de Ação de Graças, comemorado na quarta quinta feira do mês de novembro, seguida de uma das principais sobremesas do país a Apple Pie (torta de maçã) a data inicialmente era um dia de orações a agradecimento a Deus pela colheita.

Uma das datas também comemoradas pelos norte americanos é o Halloween (Dia das Bruxas), herdado de imigrantes irlandeses o dia 31/10 é uma data que diverte os americanos com fantasias macabras andando pelas casas pedindo doces, e se você não tiver doces? Terá que sofrer a terríveis travessuras.

Pós-moderno outra data esperada pelos norte americanos é o Black Friday, sempre na ultima sexta feira do mês é um das datas mais aguardadas por lojistas e consumidores para comprarem produtos com até 90% de descontos.

Conhecidos também por grandes produções, os norte americanos são responsáveis por grande parte da influencia no mundo seja ela política ou artísticas com grandes produções de Hollywood, como também na TV, desenhos, seriados. Titanic, Jurassic Park, estão entre os recordes de bilheteria mundial.

Principais empresas (marcas) globais e seus parceiros

A economia norte-americana funciona totalmente nos parâmetros capitalistas, logo as empresas que nele se encontram são as maiores do mundo, acarretando boa parte de seu PIB, tendo assim, um mercado interno forte, mas que também visa as exportações, tanto de produtos como de serviços e marcas. Nesse âmbito, podemos ressaltar inúmeras empresas que se destacam, no mercado interno e externo.

Em uma pesquisa para o site EXAME.COM, foram listadas as maiores companhias dos Estados Unidos, algumas delas são:

•        Apple: foi considerada a empresa com maior valor de mercado, ultrapassando os 538 bilhões de dólares. É uma empresa de tecnologia, fundado por Steve Wozniak e Steve Jobs, em 1974. Sua vendas anuais estão em torno de US$ 19, 3 bilhões. Opera em mais de 180 pontos de venda, nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália. Emprega mais de 92.600 pessoas.

•        Alphabet: empresa compreendida antigamente como Google, obteve uma valorização de mais de 40% em ações nos últimos meses de 2015, resultando em um valor de mercado interno de 488 bilhões de dólares. É uma empresa de tecnologia, e opera grandes programas, como Google Maps, Android, Youtube, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (251.2 Kb)   docx (216.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com