TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 RA

 CURSO

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 03

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


Sumário

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

CONSIDERAÇÕES        6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        7

  1. Introdução: 

Sim, melhorar nossa qualidade de vida é possível. A intenção deste texto é falar sobre a Agenda 21 e mostrar que pequenas medidas são suficientes para mudarmos o meio em que vivemos e deixarmos um legado importante para nossos filhos e netos.

  1. Desenvolvimento:

Não faltam maneiras para tornar o meio em que vivemos, mais sustentável e consciente. Ao desligar o chuveiro enquanto estivermos passando o sabonete, já economizamos bastante, além disso, verificar se existem vazamentos e não deixar torneiras pingando, fechá-las na hora de lavar a louça ou escovar os dentes; apagar as luzes quando sair de um cômodo e aproveitar a luz do dia são atitudes básicas e que geram resultados significativos para todo o mundo. Em níveis intermediários, separar o lixo adequadamente, replantar árvores, utilizar-se de equipamentos solares e de reaproveitamento pluvial são fatores que economizam ainda mais nossos recursos naturais.

Para que haja uma revolução positiva, é necessário que cada ser humano se conscientize e consiga compartilhar a ideia do quanto é importante proteger nosso planeta. Acabar com o paradigma de pensamento onde não adianta fazer nada sozinho. É importante responsabilizar essas pessoas pelo erro que cometerão se continuarem agindo assim. Hoje em dia é muito mais fácil comunicar-se e difundir esse contexto através dos inúmeros canais disponíveis full time em nosso dia a dia.

A implementação da Agenda 21 na educação escolar é essencial. Ou melhor, vital na construção de cidadãos conscientes e responsáveis. Para isso, é de extrema importância que os governantes atuem em prol de uma ação urgente, disseminando o conhecimento, cercando todos os laços territoriais, principalmente os trechos urbanos, para inserir a proposta deste projeto na cultura e na rotina de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (335.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com