TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

Por:   •  8/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.024 Palavras (9 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

               KIOEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

SÃO PAULO

     2020

       UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

                   KIOEL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

Alunos: Priscila Mesquita Chaves      RA: 1979214

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.

Orientador: Mauro Trubbianelli

SÃO PAULO

     2020

Resumo

Esse trabalho trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM VII), referente ao projeto de pesquisa do curso de Graduação Tecnológica em Comércio Exterior da Universidade Paulista – UNIP, tratando sobre o estudo da empresa Kioel e demonstrando na prática o funcionamento da empresa nas áreas de Negócios Internacionais, Direito de Navegação e Desenvolvimento Sustentável com base nos estudos realizados em tais disciplinas durante o bimestre com o objetivo de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos e de complementar o ensinamento.

Palavra-chave: Negócios Internacionais, Direito de Navegação e Desenvolvimento Sustentável, Kioel.

Sumário         

1.        Introdução        5

2.        Negócios Internacionais        6

3.        Direito na Navegação        8

3.1        Incoterms        8

3.2        CFR (Cost And Freight — Custo E Frete)        9

3.3        Bill of Lading        9

4.        Desenvolvimento Sustentável        10

5.        Conclusão        11

6.        Referências Bibliográficas        12

  1. Introdução

A Kioel é uma empresa atuante a mais de sete anos no Brasil e de capital aberto, com foco na importação de bobinas GL / HDG / PPGL e tubos de aço PI 5L GRB, API 5L ATÉ x70.

A empresa se constituiu em setembro de 2013, após perceber a baixa de competitividade e a necessidade dos clientes no mercado de aço, visando fornecer ao mercado nacional os melhores produtos com as melhores condições do mercado internacional.

O escritório central situa-se na cidade de São Paulo - SP, onde fica a área de finanças, comercial, vendas, recursos humanos, entre outros. Já a filial situa-se na cidade de Itajaí - SC.

Atualmente, possui aproximadamente 30 funcionários, entre representantes, área comercial, administrativas e financeiras.

A Kioel fornece aos seus clientes produtos de alto padrão e preços competitivos trazidos de todo mercado internacional de aço, através do know-how e a expertise dos diretores em parcerias com as tradings multinacionais.

        Com esse trabalho pretende-se analisar a estrutura da empresa de importação e exportação de aços baseando-se nas disciplinas Negócios Internacionais, Direito de Navegação e Desenvolvimento Sustentável para demonstrar o aproveitamento através do conhecimento obtido nas matérias.

        A escolha da empresa Kioel foi pensada por se tratar de uma empresa atuante no campo de comércio exterior e por ser uma empresa aberta e bem conhecida. A metodologia utilizada nesse trabalho foi obtida através do portal da empresa e seus números fornecidos por eles, seu código de conduta e pesquisa na internet.

  1. Negócios Internacionais

Negócios Internacionais é a troca de bens e serviços através das fronteiras internacionais. O comércio está em crescente expansão através dos tempos pelos avanços tecnológicos, transportes, globalização e com isso causando um grande impacto no comércio tanto nacional quanto internacional.

        Com esse crescimento, o que antigamente era um enorme problema referente ao local ou outros fatores que atrapalhariam a comercialização, hoje em dia, não causam mais tantas dificuldades quando se fala de comercialização.

        Podemos dizer que a globalização é um novo modelo econômico que engloba mercado, produtor e investidores, onde as empresas tendem a ser voltadas para o crescimento sempre seguindo suas estratégias como a melhora das qualidades de seus produtos, o preço, etc.

        Com a globalização, houve um aumento nas operações econômicas internacionais, com isso, foi necessário que houvesse a inserção do Direito Internacional e autorização de pessoas jurídicas com a capacidade de efetuar acordos e contratos tanto no Brasil quanto no exterior.

        Um contrato tem caráter internacional quando, pelos atos concernentes a sua celebração ou a execução, ou a situação das partes quanto a sua nacionalidade ou seu domicilio, localização de seu objeto, ele é vinculado com mais de um sistema jurídico.

        O contrato só será considerado internacional quando atender as duas partes simultaneamente, onde consiga conectar as duas nações e aplicar seus princípios a fim de satisfazer ambas as partes.

B2B

A Kioel trabalha com foco na B2B, onde o foco é comercializar e atender os clientes com produtos e serviços que serão transformados em outros produtos finais.

        Uma das vantagens desse tipo de negocio é o grande volume e a frequência da compra, relacionamento com o cliente.

        E suas desvantagens são: precificação mais ajustada, clientela exigente, mercado especifico, porém quando se consegue capturar o cliente acaba se tornando fiel comprador e cada vez mais fazem novas compras em grandes volumes.

        A Kioel conta com um vasto grupo de representantes que vão até as empresas dos clientes e futuros clientes para conseguir se entender as necessidades e puder apresentar uma proposta que una as suas principais necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com