TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composto Mercadologico Internacional

Por:   •  2/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais as principais estratégias de produto e de promoção que uma empresa pode adotar ao se internacionalizar?

‘Primeiramente, é preciso avaliar se é possível ou não a empresa se internacionaliza, ou seja, se é viável. A partir daí, a empresa tem decisões estratégicas a tomar. No caro de Produto e promoção, a empresa deve se concentrar e dois pontos:

  • Qual modo de entrada adotar
  • Composto mercadológico (mix de marketing)

        A empresa deve decidir qual a melhor forma de entrar no mercado desejado, levando em consideração a cultura e o ambiente econômico. É preciso definir que produto irá exportar; de que forma promover ele lá fora; marketing internacional, ou seja, se é preciso fazer mudanças na embalagem ou no produto; ajustar o preço para com o mercado, mediante a clientes e concorrentes (achar o balanceamento); e a distribuição do produto, pensando em como ele deverá chegar ao destino final.

  1. Que fatores determinam a adoção de cada uma dessas estratégias?

A empresa deve escolher entre estender ou adaptar sua estratégias usadas no mercado domestico.  Variam conforme o ambiente, leis, hábitos, economia.  Nível de adaptação deve ser medido e deve-se pensar em que variáveis podem afetar os produtos e promoções.

  1. Quais os principais fatores influenciam nas decisões sobre preços internacionais? Explique como cada um deles interfere nos preços.

Os principais fatores que influenciam os preços em um mercado internacional são os preços contábeis e os preços de posicionamento.

Preço de custo e venda contábil nada mais é do que o valor do produto para a empresa. Nele entra o custo de fabricação e o lucro desejado sobre o produto. Para defini-lo é necessário levar em conta a estabilidade cambial, transporte, custo de distribuição e impostos.

Preço de posicionamento é o preço competitivo do seu produto diante de consumidores e concorrentes. É o seu preço como forma de ser percebido pelo consumidor entre os concorrentes.

  1. Quais os principais fatores determinam a escolha do sistema de distribuição em mercados externos.

O foco da distribuição do produto no mercado externo é: De eu forma o produto final chegará de forma eficiente ao consumidor final.

Deve ser observado o comportamento do consumidor em relação a compra e uso do produto, e avaliar qual a melhor forma de distribuição. Se é melhor a empresa investir em um setor de distribuição próprio, ou se existem parceiros disponíveis no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com