TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Pós Processo de Coaching

Por:   •  9/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA

NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVE E DE CARREIRA:

Entrevista sobre processo de Coaching

Carlos Roberto de Oliveira Cacau

Florianópolis - SC

Julho/2018

COACHING EXECUTIVE E DE CARREIRA:

Entrevista sobre processo de Coaching

Na busca por entender melhor a percepção, os impactos e os resultados de quem passou por um processo de Coaching, entrevistei no dia 08/07 o Sr. Bernardo Silva Teixeira, 43 anos, brasileiro, casado, residente em Florianópolis - SC, um amigo de longas datas, que passou por essa experiência e visivelmente demonstra o quanto isso fez diferença na sua vida.

Abaixo, transcrevo as indagações que foram levantadas durante esse encontro com as suas respectivas respostas, senão vejamos:

  1. Como você conheceu ou ouviu falar sobre o Coaching?

R: Comentei com alguns colegas a dificuldade de atingir alguns objetivos pessoais e profissionais, inclusive com relação à falta de foco por conta das demandas do dia a dia. Em um dia, um dos meus colegas, que estava passando por um processo de coaching e recomendou que buscasse mais informações a respeito.

  1. Por que você decidiu se submeter a um processo de Coaching?

R: Após essa busca e pesquisa notei que isso melhoraria muito a minha vida pessoal e profissional com relação ao foco, determinação e motivação para alcançar meus objetivos.

  1. Durante o processo, pensou em desistir por algum momento?

R: Sim, várias vezes. O processo fez com que eu pensasse em diversas situações que antes não pensava ou me questionava e gerava tarefas que, por vezes, achava desnecessárias. Outro ponto era que eu comecei a abrir minha vida pessoal a um desconhecido que, não tinha certeza se efetivamente me ajudaria a atingir meus objetivos. E isso me causava constantes desconfortos, isto é, abrir minha vida pessoal e as minhas fraquezas.

  1. Quais impactos na sua vida pessoal o processo trouxe?

R: O primeiro deles e um dos mais fundamentais é o Autoconhecimento. A partir dele notei que o processo de Coaching começava a valer a pena, pois me ajudava na mudança de hábitos. Com o processo me fez parecer que os objetivos se tornavam mais alcançáveis, me dando clareza com relação aos passos a serem seguidos.

  1. E na sua vida profissional?

R: Com o autoconhecimento, passei a ter uma melhor percepção das minhas competências e onde precisava trabalhar para melhorá-las. Já no trato com os meus liderados, a abordagem começou a ser diferente, ocasião em que o foco passou a ser em questioná-los ao invés de simplesmente direcioná-los.

  1. Como você se sentiu durante o processo de Coaching?

R: Me senti desafiado, motivado, apesar das várias vezes em que me senti incomodado, desconfortável por abrir toda a minha vida a um desconhecido. Contudo, o choque de realidade foi fundamental para que me despertasse e identificasse no processo uma razão para seguir e encontrar respostas para atingir meus objetivos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com