TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conhecimento

Monografias: Gestão De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

O EXECUTIVO 2015 NO CENÁRIO BRASILEIRO

O Mercado de trabalho em 2015 deve conviver com as dificuldades, os indicadores são claros quanto à inflação crescente, um PIB fraco, exportação modesta, dificuldades financeiras das empresas privadas, não há como se esperar um mercado de trabalho florescente, planos de expansão das empresas, percebe-se o grande número de jovens graduados que ingressam no mercado buscando seu futuro e presença de mulheres qualificadas em posições de mando e permanência, mesmo com a crise, cada vez mais saudáveis e competentes, que nem cogitam de sua aposentadoria.

Marketing e vendas deverá receber uma acentuada procura no mercado de executivos de gestão, enfrentando dificuldades, pouco comprador e onerado por uma crescente inflação. Executivos na área Administrativo-Financeira podem ser um bom caminho, serão buscados para administrar custos, racionalizar despesas, economizar recursos e manter as empresas em funcionamento. A tecnologia de informação (TI) é parte essencial da vida empresarial moderna, embora não haja mais dúvidas, vale observar que nas empresas grandes, medias e pequenas, o ingresso de profissionais será mais reduzido, os problemas serão mais acentuados na área de remuneração de relações trabalhistas.

Entendemos que 2015 não será um ano de grande expansão de atividades, porém, que há uma consciência nacional de que este será um ano modesto, todos nós brasileiros deveremos nos empenhar em reerguer o País para novas e merecidas plataformas de desenvolvimento e sucesso.

Carlos Andrade – Visão sobre o Texto da matéria de Empreendedorismo

“Mercado de trabalhos par executivos em 2015”

São Paulo – 24 de março de 2015

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com