TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOSPITAL MUNICIPAL ANTÔNIO ALVES DE CASTRO

Por:   •  28/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.733 Palavras (7 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

ANA CLÉCIA FERREIRA DA SILVA RA: 0411424

HOSPITAL MUNICIPAL ANTÔNIO ALVES DE CASTRO

PIM III

ITAUÇU

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANA CLÉCIA FERREIRA DA SILVA RA: 0411424

HOSPITAL MUNICIPAL ANTÔNIO ALVES DE CASTRO

PIM III

                                                                 Projeto Integrado Multidisciplinar III para

                                                       Obtenção do título de Tecnólogo em Gestão

                                                       Hospitalar, apresentado a Universidade

                                                       Paulista – UNIP.

ITAUÇU

2021

RESUMO

Este estudo refere-se ao Projeto Integrado Multidisciplinar III, 1º Semestre de Gestão Hospitalar, abrangendo as seguintes disciplinas: Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade Geral e de Custos, Técnicas de Informática e Expressão e Comunicação. A empresa escolhida foi o Hospital Municipal Antônio Alves de Castro, que por décadas vem sendo a referência na cidade de Itauçu. Criado em 1987, sendo até o ano de 2006 particular, hoje faz parte do patrimônio material da cidade. Buscando sempre ter uma excelência, atualmente busca formas de alcançar uma face inovadora e receptiva aos pacientes e ao corpo de funcionários. Neste projeto, será destacado como funciona o gerenciamento dos funcionários e pessoas, além da contabilidade e das técnicas de informática.

Palavras-chaves: Hospital, Itauçu, inovadora, gerenciamento.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS
  1. CONTABILIDADE GERAL E DE CUSTOS
  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA
  1. COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS
  1. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

        O Hospital Municipal Antônio Alves de Castro, anteriormente chamado de Santa Rita de Cássia, fica localizado em Itauçu, GO, no endereço da Rua 04, quadra 10, lote 24, no Setor Cruzeiro do Sul, é uma unidade hospitalar de funcionamento de 24 horas, incluindo finais de semana e feriados.

        Criado em 1987, foi até o ano de 2006 um hospital particular. No ano em questão foi vendido para a Prefeitura Municipal de Itauçu sob a vigência do então prefeito Dr. Alvimar Tiago de Almeida, e permanece até hoje, 2021, sendo qualificado como público.

        Com mais de 30 anos no ramo hospitalar, é caracterizado como um Hospital Geral de médio porte faz atendimentos de urgência e emergência, acompanhando pacientes com Covid-19 e direcionando-os para unidades de grande porte. Tem-se a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos e internações de pequena à média complexidade, além disso, também realizam-se diversos tipos de exames, laboratoriais, de imagem (ultrassom) e o acompanhamento de gestantes.

        Conta também com equipamentos de diagnóstico por imagens, por métodos gráficos, e auxílio de equipamentos para manutenção da vida. Conjuntamente estão 1 (uma) unidade móvel –ambulância-, e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU sempre quando é necessário.

         Frente ao funcionamento do Hospital, estão 36 funcionários, incluindo médicos atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, e as equipes de limpeza, atendimento na recepção, cozinha e administrativa. (Dados da Empresa em Out/2021).

   O Hospital Municipal Antônio Alves de Castro, foi a empresa escolhida pelo crescimento e bons resultados que vem apresentando ao longo dos anos, além da transparência e do bom serviço que a empresa oferece.[pic 1] [pic 2] Hospital Municipal Antônio Alves de Castro

[pic 3]

Fachada Hospital Municipal Antônio Alves de Castro

[pic 4]

Estacionamento

2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

    O modelo de gestão imposto pelo Hospital Municipal Antônio Alves de Castro é direcionado em resultados, mas principalmente nas pessoas.

    Focados em proporcionar o melhor atendimento possível, a regra é fazer o paciente se sentir bem cuidado do início ao fim do tratamento, e se curar o mais rápido possível.

    A crença dos funcionários e colaboradores é que aliar um bom tratamento, consequentemente fará a empresa atingir metas e bons resultados. Sejam estes em rankings estaduais de excelência hospitalar, o que já aconteceu no segundo quadrimestre de 2021 segundo o Programa Previne Brasil, no estado de Goiás Itauçu ocupa o 9º lugar no estado de Goiás.

   Isso é resultado de um trabalho humanizado e feito de forma a garantir uma saúde de qualidade a todos que procuram os serviços prestados pelo Hospital.

[pic 5]

[pic 6]

3. CONTABILIDADE GERAL E DE CUSTO

    A contabilidade do Hospital Municipal de Itauçu fica nas mãos da direção, que organiza a folha de pagamento dos plantões de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

   Tudo é altamente organizado e minuciosamente anotado e revisado pela mesa diretora, cada gasto, pagamento.

    Além disso, todo o controle de gastos e custeio para manutenção do ambiente hospitalar, compra de testes de Covid-19 e outros, manutenção dos equipamentos utilizados, e gastos com a limpeza que tem sido feita de maneira eficiente e obrigatória nos 3 (três) períodos, dada a situação que passamos devido ao Covid-19 passa pela direção, juntamente com a Secretaria de Saúde que é administrada pela Sra. Irene Barbosa, já que o Hospital é um órgão público e municipal desde o ano de 2006.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com