TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AÇÃO SEMESTRAL DE ESTÁGIO (HOSPITAL MUNICIPAL DA CRIANÇA)

Por:   •  6/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.388 Palavras (14 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 14

                                     

  GILCINÉIA TAVARES SOARES

        

PLANO DE AÇÃO SEMESTRAL DE ESTÁGIO

                          (HOSPITAL MUNICIPAL DA CRIANÇA)        

        

                                                   GILCINÉIA TAVARES SOARES

        

                                             PLANO DE AÇÃO SEMESTRAL DE ESTÁGIO

                                                 (HOSPITAL MUNICIPAL DA CRIANÇA)

Plano de Estágio apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social, para a disciplina de Estágio Supervisionado III em Serviço Social, com referências ao Estágio Supervisionado em Serviço Social, no (a) Hospital Municipal da Criança.

Professora: Andréia Martins da Costa

Matéria: Estágio Supervisionado III

Período: 7º

        

1. – Identificação

1.1. – Organização: Secretária de Saúde; Prefeitura de Cabo Frio.

1.2.– Unidade de Estágio: Hospital Municipal da Criança

1.3.– Endereço: AV. Adolfo Berenger Junior, 3.626 – Guarani Cabo Frio, RJ

1.4.– Contatos da Unidade de Estágio: (22) 2645-2255 ou (22) 2644-5419

1.5. - Nome do (a) Supervisor (a) de campo e Nº do CRESS: Damila Lorrana Souza Tostes.

         Nº Cress: 24231 e-mails: damilaclaro@gmail.com

1.6.– Contatos do (a) supervisor (a) de campo: (22) 99754-6626

        

1.7.– Nome do (a) estagiário (a): Gilcinéia Tavares Soares

 1.8.– Endereço do (a) Estagiário (a): Rua Projetada nº 01 casa: 50 Parques Arruda – São Pedro da Aldeia. Cep: 28940-0000

  1.9.- Contatos do (a) Estagiário (a): (22) 99829-6030 e-mail: emilly42009@hotmail.com

  1.10.- Nome do (a) supervisor (a) acadêmico: Andréia Martins da Costa

  1.11- Contatos do (a) supervisor (a) acadêmico: 22 98600-9589

  1.12.– Dias e Horários: 2ª, 4ª e 6ª feiras de 8h as 14h

  1.13Data de Inicio e Data prevista para o Termino: Início no dia 18 de março término previsto para o dia17 de junho.

2- Características da Organização

2.1– Caracterização Sócia Institucional:

O hospital Municipal da criança foi criado para atender a população do Município de Cabo Frio, Usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) de 0 a 12 anos de idade. Essa unidade de saúde foi criada para ser um centro especializado no atendimento infantil. Ela tem como finalidade prestações direta de serviços hospitalares que consiste em atendimentos ambulatoriais,[1] sala de vacinação, internação hospitalar e atendimento do serviço social para com os pacientes internados.[2] Tem como objetivo garantir o atendimento dos usuários do (SUS) e empregabilidade através das políticas que visem à superação da situação de vulnerabilidade. A saúde não é apenas ausência de doença. É o resultado das condições de trabalho, habitação, educação, renda, meio ambiente e serviços de saúde. Por isso, o trabalho do Assistente Social no Hospital Municipal da Criança reforça os conceitos de cidadania e faz com que os usuários passem à condição de cidadão, com o esclarecimento de quais são os direitos já concebidos e os que devem ser efetivamente conquistados. A prática do Assistente Social deve adequar às expectativas e necessidades da equipe junto às quais atua, respeitando a filosofia de atendimento do Hospital[3]. O Hospital Municipal Dr. Benigno Melo, conhecido como Hospital da Criança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, disponibiliza o trabalho de Classe Hospitalar, em parceria com a Secretaria de Educação. Trata-se de um serviço diferenciado, da área de psicopedagogia, utilizado a fim de evitar que as crianças internadas percam o conteúdo escolar.

        Tem como programa a brinquedoteca onde são realizadas atividades com os usuários do serviço, tendo interação com os profissionais da área da educação.

    2.2 - Estrutura Organizacional Organograma: 

Direção geral, coordenação pediátrica, direção administrativa, direção técnica, NIR, CCIH, administrativo, serviços gerais, transporte, rouparia, patrimônio, documentação médica, médicos, supervisão enfermagem, comissões técnicas, serviço social, nutrição, farmácia, fisioterapia e fonodiologo.

O Serviço Social faz parte da estrutura administrativa da instituição e o espaço que ocupa assinala os limites e possibilidades na definição de seu projeto de trabalho. O Serviço Social faz parte da Equipe Multiprofissional atuando no Hospital Municipal da Criança, tem a função orientar as necessidades de suportes e apoios para autonomia e inclusão social do usuário; apoiar e orientar os familiares, inclusive realizando visitas e orientação no leito, estabelecendo prioridades de atuação, a definição de metodologias e técnicas de trabalho Inter profissional, os instrumentos e protocolos de trabalho realizando atividades individuais ou coletivas para a consecução dos objetivos do serviço com o usuário; estabelecendo processos de acompanhamento e avaliação dos resultados; elaborando relatórios; propondo melhorias do processo e interagindo com a coordenação e subsidiariamente com os demais serviços do SUAS e de rede local para os encaminhamentos necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (222.3 Kb)   docx (380.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com