TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOSPITAL MUNICIPAL DA BRASILÂNDIA ATINGE A MARCA DE 30 MIL ATENDIMENTOS

Por:   •  1/12/2022  •  Dissertação  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

HOSPITAL MUNICIPAL DA BRASILÂNDIA ATINGE A MARCA DE 30 MIL ATENDIMENTOS

Associação Saúde em Movimento alcançou número expressivo desde que assumiu a gestão do hospital na região da Zona Norte de São Paulo

São Paulo, 01 de dezembro  de 2022 - O Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), administrado pela Associação Saúde em Movimento (ASM), atingiu na última terça-feira (29), mais de 30 mil atendimentos realizados, desde que assumiu a gestão do hospital na região Norte de São Paulo em agosto deste ano

Dentre os atendimentos, foram registrados, no período de julho a novembro, 32.208 no pronto atendimento e 1.443 na ala de internações. Os atendimentos estão distribuídos em cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e pediatria.

Sugestão de aspas do secretário Zamarco (SMS adicionar)

Para o diretor da ASM, Claudio Vitti, é um momento de muita felicidade para todos os envolvidos. “Chegarmos à marca de 30 mil pacientes atendidos em pouco mais de 120 dias é uma grande realização. Sabemos o quanto esta unidade foi aguardada pela população local. Estamos empenhados em oferecer atendimento de qualidade por meio de profissionais altamente dedicados e capacitados”, declara.

O Hospital Municipal da Brasilândia passou a ser gerido pela ASM no dia 01 de agosto de 2022, e desde então, deixou de ser uma unidade exclusiva de atendimento de Covid-19 para ser um hospital de atendimento geral.

Vale salientar que a Associação Saúde em Movimento implantou dois centros cirúrgicos no Hospital e a ampliação deste número, depende da celebração de novo contrato de gestão com a administração municipal.

Brinquedoteca

Também no mês de novembro, o Hospital Municipal da Brasilândia inaugurou uma  brinquedoteca que atenderá todas as crianças internadas na unidade. As atividades desenvolvidas no local são direcionadas à trabalhar a coordenação motora, ações afetivas e cognitivas dos pacientes e o  propósito do espaço, cedido e montado por dois doadores anônimos, é diminuir o tempo de internação de jovens e crianças, além de oferecer um espaço de aprendizado enquanto estão ausentes do ambiente escolar.

A Associação

A Associação Saúde em Movimento (ASM) é uma Organização Social que oferece gestão de saúde eficaz em todo território nacional. Assumiu a administração do Hospital Brasilândia em julho de 2022, com a proposta de ser uma referência em atendimento geral, com pronto socorro, para oferecer atendimento de qualidade à população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com