TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        CONCLUSÃO        7

4     REFERÊNCIAS.....................................................................................................8



  1. INTRODUÇÃO

        O Objetivo do trabalho é proporcionar uma visão abrangentee prática sobre os programas de desenvolvimento de pessoas aplicáveis nas organizações, através da realização de um diagnóstico, consolidando os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.

        A empresa escolhida chama-se Lopes Garcia Transportes LTDA, localizada a Rua João Pinheiro, 404 Bairro Santa Efigênia, Itabirito Minas Gerais.

        A Lopes Garcia Transporte esta no mercado há 29 anos, sendo em Itabirito 10 anos, atendendo com seriedade e compromisso, transportando com veículos periodicamente revisados por uma equipe capacitada e treinada para tal, que comprovam a qualidade da prestação dos serviços.

        A empresa é construída por 20 funcionários sendo eles: 2 Sócios-Gerentes, 1 Pessoa no Departamento Financeiro, 1 Pessoa no Administrativo, 1 Pessoa no Comercial e 15 Pessoas distribuídas entre motoristas e Lavadores.

        


  1. DESENVOLVIMENTO

No mercado em que a empresa Lopes Garcia esta inserida, no que diz respeito à contratação e qualificação profissional o quadro administrativo e motorista é estável devido ao acompanhamento e investimento em treinamentos a esses funcionários, pois é importante que todos estejam motivados e bem treinados para executar bem suas atividades, dando a eles maior estabilidade. Já no quadro de funcionários de lavadores ocorre uma rotatividade, mas nada que afete o andamento dos trabalhos.

O levantamento das necessidades de treinamentos é feito através do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) que aponta o treinamento que tem que ser executado devido à função do funcionário.

O planejamento do programa de treinamento é feito através do levantamento de dados de acordo com o serviço a ser realizado antes do processo de mobilização. Após o levantamento das necessidades é planejado o dia, local, conteúdo e recursos a serem utilizados no treinamento.

Os treinamentos mais utilizados pela empresa é a RAC 2 e NR 18.

A RAC 2 é um treinamento para motoristas que aplica a todos os veículos com capacidade de até Cinco passageiros, bem como aos veículos dos prestadores de serviço e aos veículos das cooperativas de táxis contratadas a serviço da Vale do rio doce no Brasil ou no exterior.

NR 18 é um treinamento de Segurança do trabalho que abrange Riscos Inerentes a função bem como: Noções de combate à incêndio;Noções de primeiros socorros;Espaço confinado;Choque elétrico;Andaimes;

A empresa aplica dinâmica de grupos apenas no processo de recrutamento e seleção de pessoas. Porem poderia implantar dinâmica de grupos e jogos vivenciais em outros processos, pois Atualmente, as organizações estão passando por transformações que são o reflexo das mudanças sociais, da globalização e da revolução das tecnologias de informação entre outros aspectos. Diante de tantas demandas, as organizações começaram a enxergar o capital humano como agregador de conhecimento, componente crucial para qualquer organização crescer e evoluir. Uma boa administração das pessoas tornou-se ponto fundamental para as organizações modernas.

O serviço de treinamento da empresa Lopes Garcia é terceirizado, e a avaliação dos resultados é feita através de teste escrito logo após o treinamento e acompanhamento na execução das atividades no dia a dia do funcionário.

A empresa possui alguns programas de Segurança, Saúde e qualidade de vida. Os dois principais são PPRA e PCMSO.

O PPRA é implantado de acordo com os riscos avaliados no ambiente de trabalho,

O PCMSO é vinculado ao PPRA pois é nele que controla os exames a serem realizados nos funcionários para se ter controle evolutivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (144.5 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com