TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operacoes e armazenagem

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

O Grupo efetuou a entrevista com o Gerente de Logística José Agricio e tivemos a seguintes informações;

O Processo logístico, a armazenagem é considerada uma das atividades de apoio que dá suporte ao desempenho das atividades primárias, para que a STAPLES possa alcançar o sucesso, mantendo-se e conquistando clientes com pleno atendimento do mercado e satisfação total do acionista em receber seu lucro. A armazenagem é tida como uma importante função para atender com efetividade a gestão da cadeia de suprimento. A importância dentro da empresa Staples reside no fato de ser um sistema de abastecimento em relação ao fluxo logístico, que serve de base para sua uniformidade e continuidade, assegurando um adequado nível de serviço e agregando valor ao produto.

A função de Armazenagem prestam quatro classes principais de serviços na Staples: Abrigo de produtos, consolidações a estrutura de frete contendo redução para grandes lotes, transferência e transbordo originando volumes fracionados e agrupamento. A ocupação volumétrica do CD tornou mais eficiente quanto as embalagens são densas e maximizam o uso do volume, isto é possível desde que as caixas prontas para embarque, assim como as cargas recebida, paletizadas ou não, estejam dimensionadas para se adequarem à estrutura física dos armazéns. Portanto dentro da logística da empresa a embalagem tem como objetivo movimentar produto com toda a proteção e sem danificar além de economicamente razoável é um bom projeto e ajuda a garantir, sem desperdícios, perfeita e econômica movimentação, as dimensões adequadas de empacotamento encorajam manuseio de padronização de carga mais comuns são a paletização e a conteinerização.

Para unitizar as cargas a Staples utiliza-se de pallets, separando a carga por tipo de material. Toda chegada de material é previamente agendado no ato da compra. Os colaboradores da Qualidade recebem e faz a conferência de todo material, direcionando para o local melhor indicado para armazenagem, cada embalagem é identificado e etiquetado respeitando o sistema. Já a expedição/entrega de material, os colaboradores do almoxarifado trazem para a expedição os produtos acabados que sairão naquele dia. E o setor de qualidade faz a inspeção final do produto. Que é retirado pelo transporte que é terceirizado levando diretamente ao cliente final. O sistema de identificação de matéria-prima e produtos acabados é o de código de barras, gerados instantaneamente no ato do recebimento da matéria-prima, como na confecção do produto acabado. Essas etiquetas são usadas no controle de estoque e movimentação. Quando matéria-prima, a etiqueta de identificação consta, origem, tipo de material, lote, data de validade se houver. Quando produto acabado consta identificação do cliente, destino, número do pedido, lote, produto e peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com