TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar uma listagem, para confrontar a teoria com a prática empresarial, com os princípios básicos e elementos das operações da armazenagem

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.798 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A – CAMPUS CAMPO LIMPO

                        Nome: Danielle Dutra C. Santos R.A 8205939380

                        Nome: Edmilson Ribeiro de Morais R.A 8412153727

                        Nome: Johnatan de Morais Ribeiro R.A 8409161755

                        Nome: Manoel Rogério Alves Santos R.A 8205965238

                        Nome: Roberta Aparecida Monte R.A 8068823729

TÉCNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONA – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

SÃO PAULO

 2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A – CAMPUS CAMPO LIMPO

                        Nome: Danielle Dutra C.Santos R.A 8205939380

                        Nome: Edmilson Ribeiro de Morais R.A 8412153727

                        Nome: Johnatan de Morais Ribeiro R.A 8409161755

                        Nome: Manoel Rogério Alves Santos R.A 8205965238

                        Nome: Roberta Aparecida Monte R.A 8068823729

TÉCNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONA – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Logística Empresarial,

à Anhanguera orientado pela professora Oriana Martins, como

exigência para avaliação.

         

SÃO PAULO

2015

Sumário

1 Introdução:

Abordaremos neste trabalho todo o funcionamento da cadeia de suprimentos da empresa Salsabor, com o objetivo de esclarecer os principais pontos responsáveis pelo bom ou mau funcionamento da logística.

Na primeira etapa falaremos sobre a empresa, como funciona a cadeia de suprimentos e as vantagens competitivas.

Na segunda etapa falaremos sobres os “gargalos” que dificultam a rede logística como um todo.

 


1 Etapa 1 – Passo 1 - A Empresa

Salsabor Alimentos Ltda.

Situada na Rua José Ortiz de Camargo, nº 82 -Vila Morro Grande-Freguesia do Ó Cep: 02809-100 – São Paulo/SP  - CNPJ: 35.503.666/0001-99

Tel.:(11) 3079-4628

SAC:0800.663.1981

atendimento@salsabor.com.br

1.1 Relatório rede logistica

A Salsabor atua á 7 anos no ramo de alimentação especializada na produção de petiscos e salgados congelados com sabor caseiro, atende hoje diversos segmentos na rede de alimentação, como por exemplo, bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, Buffet e eventos.

Empresa de porte pequeno, com 39 colaboradores capacitados para produzir e suprir a demanda. Desenvolvemos produtos que apresentam um rígido controle de qualidade, atendendo as normas legais (BPF´s – Boas Praticas de Fabricação de Alimentos), com maquinários de ponta.

Temos como missão suprir as necessidades de nossos de consumidores com altíssimo padrão de qualidade proporcionando sabor e bem estar, gerando confiabilidade em nossos produtos e serviços.

Nossos valores são respeito, transparência, comprometimento, qualidade e credibilidade com nossos parceiros.

Nossa rede logística conta com departamento de supply chain aplicado em manter o funcionamento e atendimento da demanda esperada, mantendo os estoques equilibrados e com a margem de segurança para que não ocorra ruptura de matérias primas e mantendo a produção sempre ativa. Contamos com duas câmaras preparadas para manter o padrão de temperatura e qualidade dos itens com espaço de 2.000m² com 50 posições pallet.

 A armazenagem controla os estoques e as movimentações conforme a necessidade e mantém o controle de lotes e validades seguindo o fluxo de produção.

A demanda de pedidos para a produção é atualizada diariamente no sistema ERP de forma que o estoque de segurança é de 10 dias, sendo lead time de entrega de matéria prima em média de 7 dias.

Todos fornecedores no momento em que emitem o pedido de compra fazem o contato com o setor de supply chain para fazer o link com o operacional para agendar a entrega e já confirma as quantidades se estão de acordo com o pedido.

A produção conta com uma demanda diária calculada no sistema para produzir com lead time de entrega previsto de 10 dias, com uma única jornada no período comercial. A produção finalizada os produtos são direcionados a operação e conferidos os padrões e quantidades para que sejam imputados no estoque disponível e armazenados de forma correta e nos padrões de armazenamento, assim alimentando o sistema e fechando o ciclo de produção.

O setor de atendimento coleta as informações dos pedidos que são gerados por um sistema via pedidos online ou também via atendimento telefônico onde o setor de faturamento consolida as informações e confirma com o controle de estoque os itens com quantidade de estoque inferior que o estoque de segurança para efetuar os cortes e ajustes e assim passar o consolidado dos pedidos, onde o setor de transporte efetua a roteirização das entregas e sucessivamente libera os pedidos para a operação formar a carga das entregas. Após o setor de separação efetua a montagem das cargas e identificam por lojas.

A expedição conta com uma área de stage para melhor conferência e confecção das cargas e alocação no veículo de entrega, confere as quantidades e validades dos produtos, verifica se o padrão do veículo se está ok para carregamento com temperatura e higienização efetuada. A equipe de entrega carrega os itens no veículo acompanhados dos conferentes e no horário programado partem para as entregas.

Desenho da cadeia de suprimento

1.2 Vantagens Competitivas

Nós da Salsabor, acreditamos que as vantagens competitivas surgem da maneira como as organizações desempenham suas atividades, para ganhar vantagens  perante seus clientes, uma empresa deve proporcionar prazer e vantagens para seus clientes, desempenhando atividades de forma que crie maior solidez percebido pelo comprador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com