TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais objetivos de fayol

Por:   •  27/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Os 3 princípios de Henri Fayol (opinião)

Disciplina: Seguir as regras, estar de acordo com as normas estabelecidas pela empresa. Não ser uma pessoa insubordinada, quebrar hierarquia, querer fazer do seu próprio jeito, isso prejudica o ambiente de trabalho.

Ter disciplina como um princípio isso é fundamental, ela é ligada ao comportamento. Seguir aquilo que você propõe por estar trabalhando em uma determinada organização. Para que uma empresa consiga o tão sonhado sucesso, se posicionando no mercado de trabalho de forma rentável e continua, a disciplina é indispensável ter planejamento nas ações, seguir as regras da instituição, assumir as responsabilidade, respeitando o processo de hierarquia são procedimentos essenciais.

A disciplina ajuda a empresa manter a organização do local, das funções exercidas, serviços prestados e na tomada de decisões importantes para alavancar e se manter no mercado de trabalho .

Equidade: Ser amável, ter igualdade, ser justo com os colaboradores, manter um ambiente cordial, agradável, onde a confiança prevaleça, ter sempre oportunidades igualitárias para todos, não ter tratamento diferente com nenhum colaborador, pois todos merecem o mesmo tratamento. A equidade em uma empresa seja ela muito conhecida ou nem tanto, deverá ser tratada referente as suas tarefas a serem elaboradas, sendo assim não deverá ter diferença de tratamento ao seu colaborar, por ter mais afinidade com um do que com outro, mesmo com o seu cargo superior ao um inferior as tarefas deverá ser elaboradas referente a sua vaga ocupada dentro a empresa.

Interesse geral: É você entender que o interesse coletivo é mais importante que o interesse pessoal, você imaginou se as pessoas pensassem só nos seus objetivos?

A organização não andaria. O seu interesse não pode ser maior do que o da organização será conflitante e cada um vai caminhar para um lado e a organização não vai evoluir, ou seja o interesse tem que existir de ambas as partes, os colaboradores da empresa, de todas as funções deverão se manter acordo para que a empresa consiga funcionar de maneira correta, e amigável. As ideias devem agregar a todos os funcionários, sem discriminação, com foco e lutando por um único propósito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com