TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Ensaio: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Ensaio  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A gestão de projetos de grandes dimensões requer o planeamento, escalonamento e coordenação de várias atividades inter-relacionadas. Quando é conhecido o tempo de duração de cada uma das atividades, o Método do Caminho Crítico, conhecido por CPM (critical-path method), pode ser usado na determinação do tempo que o projeto demora a ser concluído. O método do caminho crítico tem sido usado em muitas aplicações reais, como na construção de edifícios, estradas e navios, mudança de instalações, lançamento de voos espaciais, instalação de sistemas computacionais e fusão de instituições. As várias atividades que constituem o projeto são representadas numa Rede de Precedências que identifica os momentos em que as atividades podem ser executadas e a sua duração. Como é natural o projeto estará concluído quando todas as atividades estiverem terminadas. Com relação ao método do caminho crítico É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada: b.

A elaboração do cronograma é feita programando-se as atividades a partir de sua ultima data de termino - UDT, adicionando-se a sua duração e a da folga total - FT, caso a atividade seja crítica.

Resposta Correta: b.

A elaboração do cronograma é feita programando-se as atividades a partir de sua ultima data de termino - UDT, adicionando-se a sua duração e a da folga total - FT, caso a atividade seja crítica.

Feedback da resposta: O correto seria: a elaboração do cronograma é feita programando-se as atividades a partir de sua primeira data de inicio - PDI, adicionando-se a sua duração e a da folga total - FT, caso a atividade não seja crítica; pois para as atividades críticas a folga total é nula.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O projeto de produtos e serviços geralmente é composto de diversas etapas, desde a geração do conceito até a definição do projeto final e da confecção do protótipo. Na Geração do conceito são consideradas as idéias do consumidor, dos funcionários, dos concorrentes e de Pesquisa & Desenvolvimento. A técnica que permite estudar o produto do concorrente para descobrir como foi produzido é conhecida como:

Resposta Selecionada: b.

Engenharia reversa.

Resposta Correta: b.

Engenharia reversa.

Feedback da resposta: A engenharia reversa consiste em desmontar o produto da empresa concorrente para verificar como ele foi produzido. É um procedimento comum, principalmente na indústria automobilística e de eletrônica fina. Como exemplo, depois do lançamento do iphone pela Apple, surgiram diversos aparelhos touch screen.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Teoricamente, o projeto de produtos e serviços é tratado separadamente do projeto de processos. Entretanto, na prática eles são, ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com