TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Monografias: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

3 SEMANA – Unidade 3(Da pagina 91 a 118)

Esta Unidade trata de uma metodologia que tem como objetivo dar um passo importante para lograr a aproximação ao nosso propósito de subsidiar a transição do “Estado Herdado” para o “Estado Necessário”.

Questões

1) O que é um ator social e um jogo social? Dê exemplos.

Ator social é uma pessoa, grupo ou organização que participa de algum “jogo social”, que possui um projeto político, controla algum recurso relevante, tem, acumula (ou desacomoda) forças no seu de correr e possui, por tanto, capacidade de produzir fatos capazes de viabilizar seu projeto Todo ator social (com projeto e capacidade de produzir fatos no jogo) é capaz de fazer pressão para alcançar seus objetivos, podendo acumular força, gerando e mudando estratégias para converter-se num centro criativo de acumulação de poder. O diagnóstico inicial de problemas que conformam uma situação-problema a ser enfrentada por um ator pode ser visto como o resultado do jogo realizado por um conjunto de atores num momento pretérito.4 SEMANA – Unidade 3 (Da pagina 118 – A Diversidade das Explicitações Situacionais - até a pagina 131)

Para explicar uma situação que me afeta, preciso compreender a explicação do outro, incluindo o que ele pensa sobre minha explicação. Portanto nesse sentido, o fluxograma é um mapa cognitivo que busca sintetizar a discussão realizada por uma equipe sobre uma determinada situação-problema.

Questões

1) Escolha (ou imagine) uma situação-problema que preocupa um gestor e utilize a Metodologia de Diagnóstico de Situações para elaborar o seu fluxograma explicativo.

2) Entre os três aspectos que influenciam a Governabilidade, qual é o que esta disciplina procura apoiar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com