TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhas A Revolução dos Bichos

Por:   •  29/5/2020  •  Resenha  •  9.861 Palavras (40 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 40

A Revolução dos Bichos

É uma história contada por George Orwell, tendo seus eventos ocorridos na fazenda Manor, uma fazenda localizada na Inglaterra, sob a propriedade do Sr. Jones. A maioria de seus personagens é representada por animais de fazenda, como galinhas, pombos, porcos, cães, cavalos, cabras, burros, ovelhas e vacas, que são os personagens principais dessa história.

Na fábula criada pelo autor, os animais têm características humanas, que fazem fortes críticas à política, filosofia e identidade. Eles são organizados e tentam criar uma sociedade utópica, fazendo fortes perguntas ao homem, que é representado pelo Sr. Jones.

O Major Maior, um javali distinto, convoca os animais da Fazenda para uma assembléia no celeiro. Ele se comunica com eles de uma visão em que todos os animais coexistem juntos sem humanos que os escravizem ou manipulem. Também lhes diz que eles devem trabalhar para alcançar esse objetivo e ensina a eles uma música chamada "Bestas da Inglaterra", na qual sua visão de um sonho é narrada no sentido de poesia.

O homem é o único ser que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é muito fraco para puxar o arado e sua velocidade nem permite pegar coelhos. No entanto, ele é o proprietário e o senhor de todos os animais. Ele os faz trabalhar, lhes dá o mínimo necessário para apoiá-los e guarda o resto para si. Nosso trabalho trabalha a terra, nosso esterco fertiliza e, no entanto, não há um de nós que tenha mais do que sua pele. Vocês, vacas, que estão aqui, quantos milhares de litros de leite vocês deram no ano passado? E o que foi feito com esse leite que deveria ser usado para criar bezerros robustos? Cada última gota foi para o paladar de nossos inimigos. E vocês galinhas, Quantos ovos você colocou este ano e quantos filhotes nasceram desses ovos? Todo o resto foi ao mercado para ganhar dinheiro para Jones e seu povo.

De acordo com o discurso do velho major, um porco de fazenda mais velho com um profundo senso de justiça. Seu sonho era que os animais fossem seres livres e ricos. Para ele, todos os homens são inimigos e todos os animais são companheiros.

Os animais cumprem a visão do Velho Major com grande entusiasmo. Quando ele morre apenas algumas noites após a reunião, os porcos mais jovens, que pertencem a Snowball, Napoleon e Squealer, apresentam suas visões fundamentais em uma ideologia chamada Animalismo. Durante uma noite, os animais conseguem subjugar o fazendeiro Sr. Jones em uma ofensiva, expulsando-o do chão. Eles mudam o nome da Fazenda e se dedicam a realizar o sonho do Velho Prefeito.

Inicialmente, a fazenda de animais progride. Snowball trabalha no treinamento de animais para aprender a ler, e Napoleão leva um grupo de filhotes para educá-los sobre as noções de Animalismo. Quando o Sr. Jones retorna para recuperar sua fazenda, os animais o derrotam novamente, no que é conhecido como Batalha Estável, e então roubam a arma abandonada do fazendeiro como um símbolo de seu triunfo. No entanto, com o passar do tempo, Napoleão e Bola de Neve diferem cada vez mais sobre o futuro da fazenda, e começam a lutar entre si pelo poder e domínio dos outros animais.

Snowball cria um plano para construir um moinho de vento para gerar eletricidade, mas Napoleão resiste fortemente ao plano. Como uma assembléia é realizada para votar se o projeto será retomado, Snowball faz um discurso apaixonado. Entretanto, Napoleão apenas responde nesse meio tempo e, em seguida, emite um som estranho e os nove cães de ataque, que Napoleão havia roubado para "educá-los", rasgar o celeiro e assediar Snowball pela fazenda.

Napoleão consegue ser o líder da Fazenda e declara que não haverá mais reuniões. A partir desse momento, ele afirma que apenas os porcos poderão participar de todos os tópicos do local, para o bem de cada animal. Então Napoleão corajosamente muda de idéia sobre o moinho de vento, e os animais, especialmente Boxer, estão se esforçando bastante para terminá-lo. Então, em um dia tempestuoso, os animais encontram o moinho destruído.

Agricultores humanos na área explicam claramente que os animais construíram as paredes muito finas, mas Napoleão afirma que Snowball voltou à fazenda para destruir o moinho de vento. Conseqüentemente, ele realiza um grande expurgo, no qual vários animais que supostamente fizeram parte da grande conspiração de Bola de Neve, portanto, todo animal que se opõe à liderança indiscutível de Napoleão, enfrenta imediatamente a morte nos dentes de cães de ataque.

Com sua liderança indiscutível, com a qual Boxer obteve outra idéia que diz: "Napoleão sempre está certo", Napoleão começa a expandir seus poderes, reescrevendo a história para transformar Snowball em um malfeitor. Do mesmo modo, Napoleão começa a se comportar cada vez mais como um ser humano, quebrando alguns dos sete mandamentos da fazenda entre eles: não dormir em uma cama real, não beber álcool. Além disso, comercializou com os agricultores do entorno.

Os princípios originais do Animalismo restringiram rigorosamente essas atividades, mas Squealer, anunciante de Napoleão, argumenta todas as ações antes dos outros animais, convencendo-os de que Napoleão é um grande chefe e está mudando as coisas para todos, ao contrário do fato de que animais comuns Eles estão com fome e com frio e vivem com muito trabalho. Lord Frederick, dono de uma fazenda vizinha, mente para Napoleão na aquisição de um pouco de madeira e, em seguida, agride a fazenda e destrói o moinho de vento, que foi modificado a um ótimo preço.

No instante em que o moinho de vento desabou, uma grande batalha começa, na qual Boxer é ferido em perigo. Os fazendeiros foram derrotados pelos animais, mas as contusões de Boxer o deixam frágil. Depois de alguns dias, ele cai quando estava trabalhando no moinho de vento, sente que é hora de partir. Um dia, Boxer não aparece em lugar algum e, de acordo com o que Squealer diz, ele morreu em paz depois de ser levado ao hospital, exaltando a Rebelião com seu último ímpeto.

Após esses eventos, Napoleão vendeu seu trabalhador mais distinto e compreensivo a um fabricante de palitos para ganhar mais dinheiro com a compra de álcool. Com o passar do tempo na Fazenda, os porcos são cada vez mais humanizados, andam sobre duas pernas, machucam os outros e se vestem com roupas. Agora, o principal slogan da fazenda é: "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Os princípios do Animalismo, que antes eram vistos como os 7 Mandamentos, foram completamente separados e escritos ao lado do estábulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.6 Kb)   pdf (239.8 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com