TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Elaboração e Análise de Projetos

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância 1

Unidade de Aprendizagem: Elaboração e Análise de Projetos

Curso:

Professor: Nazareno Marcineiro

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,0 pontos)

Leia com atenção o texto abaixo:

O crescimento explosivo da cidade denominada Ilha da Magia e a forte migração de habitantes de outras localidades vêem contribuindo para a perda de identidade cultural do município e o aumento da criminalidade. Trata-se de um município com aspectos turísticos, culturais e folclóricos diversificado e acentuado, além de uma vocação para a convivência pacífica e respeitosa, o que oportuniza investir na preservação da identidade e na valorização da cultura, com o intuito de reduzir os indicadores criminais e promover nas pessoas o desejo de proteger os seus valores. Para isso, o gestor municipal precisa investir recursos e esforços para preservar, resgatar, recuperar e organizar a cultura popular, bem como com a vocação turística da cidade, tudo para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos habitantes da Ilha da Magia e dos que para lá vão em busca de lazer ou trabalho.

Para tanto, há necessidade de um planejamento, melhor dizendo, a elaboração de um projeto.  Para esta elaboração torna-se importante definir o que se quer que aconteça com o projeto e a compreensão do ciclo deste projeto. Isso permite que tenhamos uma ideia sobre o que se pretende desenvolver. A partir do que você estudou defina o tipo de projeto que você proporia e o desenvolvimento em cada fase do ciclo de vida de um projeto em 20 linhas, no máximo.

Questão 2 (2,5 pontos)

Utilizando-se da internet, faça uma pesquisa e aponte 10 características, habilidades, competências que um gestor de projetos precisa ter. Das 10 apresentadas, escolha 5 e discorra sobre elas, colocando-se na condição de GESTOR DO PROJETO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES NA ILHA DA MAGIA, em conformidade com o enunciado da 1ª questão.

Lembre-se de mencionar a fonte de pesquisa, autor, ano, conforme normas da ABNT.

Questão 3 (2,5 pontos)

Leia com atenção o texto abaixo:

Em entrevista à Microsoft (Construindo resultados com o gerenciamento de projetos) publicada na revista Mundo PM, Ricardo Vargas faz um estudo interessante sobre a gerência de projetos e defende que ao falarmos de gerenciamento de projetos devemos observar que ele não nasceu ontem, precisamos saber que há 30, 40 anos atrás já se estudava e normalizava seus padrões, conceitos e boas práticas. Para Vargas, as palavras de “ordem” de um gerenciamento de projeto são:

GERENCIAMENTO DE ESCOPO, GERENCIAMENTO DE RISCO, COMUNICAÇÃO E RECURSOS HUMANOS (aspectos humanos) e ainda acrescentamos CRONOGRAMA.

Usando o Material didático, pesquise e apresente as definições para cada palavra CONCEITO mencionadas e faça uma correlação com o enunciado da 1ª Questão em 15 linhas, no máximo.

Questão 4 (2,5 pontos)

Vamos agora utilizar de sua própria experiência profissional, pessoal ou social.

a) Inicialmente informe que tipo de trabalho faz, em qual organização (pode ser também a sua empresa, o seu negócio), tempo que está exercendo esta atividade, formação requerida. Se não está vinculado a uma organização leve em conta a realidade social, econômica que você percebe no se cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (296.6 Kb)   docx (77.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com