TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunidade do Povo de DEUS: Igreja

Por:   •  5/4/2023  •  Artigo  •  3.358 Palavras (14 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 14

Comunidade do povo de Deus: Igreja

Guia do Peregrino página 23

Vinde Espirito Santo...

        

Muitos dizem que Ela está ultrapassada, outros que Ela é má e perdeu a credibilidade...e alguns falam que Ela está acabando.

Será que é ultrapassado estar no Instagram, Facebook, Twitter, Sites, falar nas rádios, aparecer na TV e escrever livros?

Será que há algum mal em abrir hospitais, criar orfanatos, fundar universidades, defender a vida e lutar pela família?

Será que mais 4 milhões de jovens do mundo inteiro em apenas um encontro é ter a moral baixa e não ter credibilidade? Será que falar a verdade e não ter medo de olhar para todos os ângulos de um fato é estar ultrapassado? Penso que Ela sabe de onde vem e para onde vai, e na hera dos relacionamentos Ela sabe muito bem se relacionar.

Cada vez mais, percebo como Ela quer dialogar, tem lugar pra todo mundo e sabe acolher a diversidade propondo sempre a unidade. Pode até ter um pouco de idade, mas afinal de contas não é todo mundo que ultrapassa 2000 mil anos, não é? Mas Ela continua cada vez mais viva e muito jovem! Em todos os lugares que vocês olharem Ela se faz presente. Ter mais de 1bilhão de filhos não é fácil. Sou fã dela e tenho certeza que vocês também que vocês vão ficar. Confesso que tem hora que não entendo muita coisa, mas Ela sempre tem resposta pra tudo! E quando não tem, Ela busca entender e fazer conservar a fé e a razão.

Irmãos... Ela é demais! Sabe se colocar no tempo e na história, é jovem, viva, chora pelos seus filhos e sempre acredita que o amanhã virá! Existe para anunciar uma mensagem de esperança para toda humanidade. É sobre Ela que vamos falar agora. Ela é a nossa igreja católica... A IGREJA DE JESUS CRISTO!

Anotem por favor, o nome dessa mensagem... Comunidade do Povo de Deus: Igreja. (2X)

Haiti

Gostaria de relembrar com vocês uma tragédia que marcou o mundo em janeiro de 2010. Trata-se do terremoto que arrasou com a cidade de Porto do Príncipe no Haiti, deixando mais de 300 mil mortos, considerado um dos maiores terremotos da história. Mas nessa tarde quero iniciar esta mensagem mostrando para vocês está imagem. (mostrar imagem)

Quando vi essa imagem na TV fiquei arrepiado! Esta era a igreja SacreCoeur Du Tugeau, no Haiti. Para alguns esse fato foi pura coincidência, mas pra mim como cristão foi Divina providencia que se faz presente naquele local, como sinal para o mundo. O Templo Sagrado desabou e restou aquele crucifixo quase intacto, grande, erguido e exposto aos olhares das pessoas que ainda param na frente dele, rezam e choram até hoje.

Podemos perguntar: Por que foi assim? Por que aquela cruz resistiu ao equivalente a 30 bombas nucleares iguais a de Hiroshima?Jesus permaneceu naquele lugar, representado pela imagem do crucifixo que é um grande símbolo da igreja de Jesus Cristo... A Igreja católica, para dizer aos sofredores haitianos que eles não estão sozinhos.

Apesar de toda a destruição, a igreja foi mais forte que o terremoto, para se manter viva na mente e no coração daquelas pessoas que passarem por aquele local. Em (JO 15, 13) a palavra nos diz... “Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão” Uma comunidade que mesmo com fome, sede e destruição, encontraram forças para ajudar os irmãos que ainda gritavam por socorro debaixo dos escombros, de uma cidade cujo concreto tomou sobre vidas cheias de sonhos.

A igreja ao contrário que muitos possam imaginar, não é apenas uma construção física. Como podemos ver naquela foto, a estrutura desabou e ali ficou uma imagem, e ao seu lado, ficaram os corpos de homens e mulheres, que viveram até o fim o mandamento novo “Amai ao próximo como a ti mesmo, assim como Eu vos amei”. Eles foram imagens vivas do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. Trata-se de quinze sacerdotes e da pediatra brasileira, Doutora Zilda Arns que estavam presentes naquela igreja no momento da tragédia.

A Doutora Zilda Arns, foi um exemplo de igreja viva para todo o mundo, principalmente para nós brasileiros. Foi a fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e do idoso. A Pastoral estima que cerca de 2 milhões de crianças e mais 80 mil gestantes sejam acompanhadas todos os meses pela entidade em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Segundo o irmão da medica, o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, declarou que a irmã morreu de uma maneira muito bonita, morreu na causa que sempre acreditou.

Ela foi o puro exemplo de ser missionário na nossa igreja católica! Servindo os quatro cantos do mundo, ela estava naquela igreja junto com os sacerdotes, porque queriam amar intensamente as crianças daquela nação, que esperavam por vida, e vida em abundância.

Portanto, a igreja é a comunidade do povo de Deus! Sou eu, é você... Somos nós! Ser igreja é ter o Espirito Santo vivo dentro de nós. Por isso, através do nosso batismo fomos ungidos pelo Espirito Santo, que é a alma da igreja, no compromisso com a boa notícia.

Pela história da igreja podemos ver com clareza a sua transcendência e divindade. Nenhuma instituição humana sobreviveu a tantos golpes, perseguições, martírios e massacres durante 2000 anos, e nenhuma outra instituição humana teve uma sequência ininterrupta de governantes. Já são 266 Papas desde Pedro de Cafarnaum.

Essa façanha só foi possível porque ela é verdadeiramente divina: Divindade, esta, provém daquele que é sua cabeça, Jesus Cristo. Ele fez da sua igreja o seu próprio corpo, para salvar toda a humanidade.

Podemos dizer, que humanamente falando, a igreja quando começou tinha tudo para não dar certo. Ao invés de escolher os “melhores” homens do seu tempo, como por exemplo, os doutores da lei. Jesus escolheu 12 homens simples da Galileia.

Uma região que era desacreditada pelos próprios judeus. “Será que podia sair alguma coisa boa da Galileia?” E para deixar claro para todos os homens, de todos os tempos e lugares, a palavra nos fala em (Cor 4-7) “todo este poder extraordinário provem de Deus e não de nós” para que ninguém se vanglorie do serviço de Deus. E Jesus te fala hoje meus irmãos... Não importa o que você tenha feito no passado ou qual é a sua posição social. Ele te quer do jeito que você é, e te chama!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com