TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ETICA PASTORAL

Casos: A IMPORTANCIA DA ETICA PASTORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 2

pela disciplina de Teologia Pastoral.

Esta disciplina pretende leva-lo (a) por uma jornada pelas Escrituras, em busca dos preciosos ensinos acerca do tão nobre ofício do pastorado.

O propósito desta disciplina não é fornecer todas as informações disponíveis sobre o tema, mas estimular o vocacionado e o postulante ao ministério à busca do conhecimento sobre os processos do pastorado, a partir do chamado ao labor pastoral diário.

Os demais alunos que não têm vocação ministerial ou certeza dela, a partir do estudo desta disciplina, conhecerão o universo pastoral e as implicações de cumprir o chamado de Deus no EXERCÍCIO deste ofício podendo, assim, compreender a mente e o coração de seus líderes pastorais e, consequentemente, poderão apoiá-los em suas necessidades e na demanda do ministério.

Palavras-chave: Palavra de Deus. Teologia. Pastoral. missão.

ABSTRACT

Systems and theological methods that meet the missionary activities of the Brazilian church requires greater attention to the growth of the Word of God encouraged and guided by the systematic study of the Bible that should manage the activity. This growth requires a ministerial reality that has been ignored: theology, pastoral and the mission should not only be defined as a light to the other and so on, as your practice should also be integrated. The proposal, then, is to seek an increase in the Word of God toward a new vision and theological experience, pastoral and missionary.

To make our research emphasis from the first trip Missionary Paul.

Keywords: Word of God. Theology. Pastoral. mission.

INTRODUÇÃO

Ao se falar em missão, a preocupação nem sempre tem sido a buscar da Palavra de Deus como uma sólida base para a compreensão de qual seja a missão da Igreja ou realmente vem a ser missão. É uma pena que a tarefa missionária da Igreja tem se tornado como programas e movimentos internacionais que nos chegam como um pacote pronto e divino. Esses pacotes chegam a parecer uma regra, não tem um desafio metodológico é como uma espécie de imposição para realização de uma tarefa missionária a ser realizada. Esses já nos chegam como definido pacote teológico, com pouca preocupação hermenêutica em poucos e geralmente sempre os mesmos textos bíblicos, e a dimensão pastoral passa a ser nem mesmo notada. Neste sentido, não significa que os programas missionários não são bons ou menos necessários, significa que devem ser submetidos a palavra de Deus em sua totalidade, uma vez que sabemos que é dessa forma que podemos ser fiéis a verdadeira vontade de Deus neste mundo assim como Deus foi e é até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com