TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Pesquisa No Trabalho Academico

Trabalho Universitário: A Importancia Da Pesquisa No Trabalho Academico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  564 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

O pesquisador apartir do ponto de tentar descobrir uma resposta concreta de determinado tema, depara-se com inúmeras informações onde o mesmo adquire novos conhecimentos sobre algo que já sabia e obtendo outros desconhecidos.

2 OS TIPOS DE CONHECIMENTO

Existem vários tipos de conhecimento algums adquiridos por pesquisas outros são nos repassados.

Segundo Oliveria Netto (2006, p.3), entende-se por conhecimento: “o acumulo de informações de cunho intelectual, como o domínio (teórico ou pratico) acerca de um assunto, cientifico ou não.”

Existe o conhecimento popular, cientifico, filosófico, religioso, artístico e técnico destacarei o conhecimento popular e o conhecimento cientifico

2.1 CONHECIMENTO POPULAR

É o conhecimento também chamado de empírico, é a opinião das pessoas que acham ou viveram uma experiência e vão passando para os outros, não são ligadas a estudos ou pesquisas.

2.2CONECIMENTO CIENTIFICO

É o conhecimento que resulta de uma investigação metódica e sistemática dos fatos, ou seja, adquirido através de pesquisa onde se diferencia do conhecimento popular, pois e baseado na verdade, ou melhor, nos fatos.

3 CONCLUSÃO

O ser humano esta sempre tentando descobrir algo novo, buscando conhecimento de alguma coisa isso só é possível através de muita pesquisa e mais pesquisa só assim poderá obter o conhecimento desejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com