TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PASTORAL

Por:   •  6/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

INSTITULO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CAMPO LIMPO

TRABALHO DE ENTREVISTA PASTORAL

Aluno: Edna Barroso Vieira

ITQ – 1º ano

Professora: Ricardo

São Paulo

2018


[pic 2]

INSTITULO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CAMPO LIMPO

TRABALHO DE ENTREVISTA PASTORAL

                                                                    Aluno: Maria do Socorro Ferreira Meneses

ITQ – 1º ano

Professora: Ricardo

São Paulo

2018


Como comunidade terapêutica, a igreja tem que ser sal e luz da sociedade. São muitas as igrejas e os grupos que tem vividos está experiência de serem sal e luz na sociedade, no entanto, elas ainda são minorias. Precisamos continuar desafiando as igrejas para que pesem em uma agenda para seu papel de transformação da realidade do nosso continente. Veja abaixo, algumas sugestão para essa agenda:

1.Fazer uma opção por um estilo de vida baseado no modelo de Jesus Cristo, em que aja coerência entre o que se prega e o que se faz ;

2. A igreja seja sensível ao contexto  da realidade de sua comunidade e, mas amplamente , de todas as cidades e comunidades .

3. Que a igreja contribua para a formação de equipes que possam ser agentes facilitadores para o desenvolvimento comunitário integral, e que essa equipe tenha inserção e imersão nas comunidades, ao lado dos movimentos populares que buscam melhores condições de vida para a população.

4. Que a igreja procure formas de cooperação com outros irmãos ou comunidades que também sejam sensíveis as necessidades. A integração de recursos, o apoio mutuo e a reflexão em conjunto nos ensinamentos muito, assim como nos servirão para a manifestação de nosso testemunho e da unidade em Jesus Cristo.

5.Que a igreja fundamente sua experiência e aprofunde uma proposta transformadora, com a certeza e a esperança de “um novo Céu e uma nova terra onde reina a justiça”. Essa esperança jamais pode ser razão  para  cruzar aos braços ou agir de maneira paliativa.

6.Que a igreja desenvolva um conhecimento pleno sobre o reino de Deus e os sinais do reino que deve acompanhar qualquer proposta de trabalho, e que este sinais atinjam todas as pessoas, especialmente as mais pobres de todos os nossos continentes.

7. Que a igreja tenha discernimento quanto a aplicação dos princípios e valores acima descrito, considerando a solidariedade, a justiça, a misericórdia, o amor, o serviço, a esperança e a liberdade como manifestação concretas na vida das populações latino – americanas.

 Entrevista realizada com o Pastor Mahdiel Alves de Lima

 

1º  ao analisar a sugestões citadas acima, qual (is) você pastor (a) pensa ser (em) viável(is).

Resposta do Pastor “ em meu ministério e obra de acordo com a igreja, acredito que todas as propostas e sugestões podem ser viáveis à visão do reino de Deus na Igreja, Exceto a sugestão numero 5; em que entendimento pessoal, a ideia transformadora da igreja deve ser Jesus Cristo, o seu reino em primeiro lugar, e assim as demais coisas serão acrescentadas.”

2º Na sua opinião, como pode ser colocadas em pratica com o auxilio de sua igreja.

“ Em minha opinião, acredito que para serem colocadas em prática, devem ser propostas inserida sem ministérios dentro da igreja ; após serem colocadas no centro da vontade de Deus em oração, devem ser passadas ao pastor titular e colocadas em prática, pois é necessidade da sociedade, um bom testemunho de Jesus Cristo.”

 

Introdução

Neste trabalho fizemos um estudo sobre os dons da igreja local,

O apostolo Paulo explica a finalidade dos dons ministeriais em 1 Coríntios 12.1-31. Neste estudo que fala sobre a diversidade de dons e fala também que somos corpo e Cristo compreendemos que precisamos de cada um que faz parte da igreja pra completar a obra do senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (373.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com