TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da ilustração do Oleiro

Por:   •  24/5/2015  •  Dissertação  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  1.465 Visualizações

Página 1 de 2

O Grande Oleiro (Destaques de Romanos 9-12)

➔Nos anos 50, na Palestina, foi encontrado um tesouro dentro de vasos de barro antigos: Que tesouro? Rolos de valor incalculável chamados hoje de Manuscritos do Mar Morto.

O interessante é que muito se fala desses valiosos manuscritos, mas pouco se fala dos vasos de barro onde estavam bem guardados e preservados esses tesouros. Notem que esses vasos de barro já preservam o tesouro por no mínimo 2300 anos!

➔O oleiro que moldou esses fortes vasos do Mar Morto realizou um excelente trabalho!!!

●Digno de nota é que a Bíblia compara a todos os que são moldados por Jeová a vasos. E Jeová a um Oleiro. Notem essa comparação aqui em Romanos 9:20,21.

        

        Notem irmãos que Jeová quer nos moldar. O problema é que o processo de moldagem do barro não é nada fácil para o barro (tem que tirar as impurezas, as bolhas do barro, ele tem que passar pelo fogo).

De maneira similar quando Jeová nos molda, muitas vezes é um processo dolorido. E muitos não estão dispostos a passar por esse processo. O coração de muitos, inclusive, já está duro como barro seco, e preferem continuar como são, não aceitam ser moldados, ou questionam se é realmente necessário fazer as mudanças que Jeová pede, como vimos no texto.

⇨Interessante que Jeremias disse que o oleiro quando trabalha o barro e percebe que o produto não está ficando bom, ele pode desmanchar tudo e começar tudo outra vez, fazer um vaso novo, desde que o barro ainda esteja maleável.

Quando pecamos, até mesmo pecados graves, mas estamos nas mãos do Grande Oleiro ele pode nos perdoar e fazer de nós um vaso novo, até melhor que o primeiro. Mas Jeová só pode reaproveitar o barro se estiver maleável, ou seja, se estivermos receptivos à sua correção e às orientações que recebemos da dianteira.

Também precisamos ter em mente um perigo descrito aqui em Romanos 12:2A.

Satanás também quer nos moldar e usa o SISTEMA DE COISAS para conseguir isso.

Os irmãos sabiam que no planeta terra, existe mais de 200 tipos de lama? Mas que apenas 8 tipos servem como barro para se moldar um vaso?

Assim como o lamaçal do mundo que possui 7 bilhões de pessoas. Dentre essas, apenas algumas servem como barro bom para se tornarem vaso de Jeová.

Jeová nos escolheu como barro bom e nos tirou do lamaçal do mundo. Temos saudades de lá, irmãos? Agimos como se tivéssemos saudade? Devemos tomar cuidado para não estarmos sendo moldados pelo mundo e não pelo Grande Oleiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (261.4 Kb)   docx (570 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com